Conecte-se conosco
RiffGIF

Android

Facebook lança novo aplicativo de vídeos Riff

O Facebook ataca mais uma vez o setor de vídeos, lançando um novo aplicativo chamado Riff, que permite a criação de vídeos colaborativos.

Riff1

E o Facebook ataca mais uma vez o setor de vídeos! Dessa vez a empresa está lançando um novo aplicativo diretamente do seu Creative Labs chamado Riff, que permite a criação de vídeos colaborativos.

RiffGIF

O funcionamento é muito simples. Qualquer pessoa pode começar gravando um vídeo e dando uma hashtag. Os amigos do usuário então podem ver o vídeo, e acrescentar suas próprias imagens no tópico. O crescimento é exponencial, já que agora os amigos do amigo do usuário original também podem ver e interagir com os vídeos, acrescentando eles mesmo novas cenas, e então os amigos deles e assim por diante. Para dar um pouco de ordem ao caos, os clipes individuais estão limitados à 20 segundos cada. É possível também limitar o avanço do círculo usando uma seleção como a das configurações de postagem do Facebook.

O app é tão simples que não tem nenhuma ferramenta de edição. Isso pode ser uma desvantagem no final, principalmente para usuários novos, que são basicamente todos nesse momento. Os vídeos, que ficam eternamente em desenvolvimento, podem ser compartilhados no Facebook ou via Web, mas o resultado na rede social nesse primeiro momento é um link estranho e não o vídeo em si, sem uma explicação clara de como entrar no aplicativo. Uma vez que ele tenha uma base grande de usuários, porém, isso não deverá mais ser um problema.

Veja um exemplo feito pelo elenco da peça da Broadway An American in Paris especialmente para o Facebook aqui. Por enquanto, o app está disponível para iOS e para Android 4.3+. 

Fonte: The Next Web, Facebook.

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top