Conecte-se conosco
smt-FacebookMessengerEmojis-capa

Aplicativos

Facebook Messenger adiciona novos emojis para estimular a diversidade

Novo pacote de emojis do Facebook Messenger já está disponível para Android e iOS e deve chegar aos poucos nos celulares dos usuários

smt-FacebookMessengerEmojis-P0

Os novos emojis do Facebook Messenger já estão disponíveis para Android e iOS e devem chegar aos poucos nos celulares dos usuários.

Serviços de mensagem são cada vez mais fundamentais na nossa comunicação diária. Como linguagem e ideologia nunca andam separados, o Facebook anunciou que disponibilizará uma nova seleção de emojis para o Facebook Messenger. O objetivo da companhia é aumentar a representatividade coletiva, melhorando a inclusão da diversidade de raça e gênero.

Cerca de 1500 ícones foram atualizados e 100 novos pictogramas foram adicionados ao conjunto de imagens disponíveis. Dessa forma, será possível selecionar o tom da pele dos emojis já existentes, da mesma maneira que acontece com o WhatsApp. Além disso, uma maior variedade de emojis femininos será implantada. Em relação a isso, o Facebook declarou que se tronou “a primeira plataforma a incluir uma policial, uma pedestre, uma nadadora, uma corredora e uma surfista“, com as inclusões.

smt-FacebookMessengerEmojis-P2

O público feminino foi especialmente homenageado nesta atualização do Facebook Messenger, com a inclusão de personagens femininos em novas profissões.

Outro recurso importante é a implementação de um padrão na aparência dos emojis, independente do tipo de plataforma utilizada. Com a padronização, os usuários sempre receberão a mesma imagem visualizada pelo remetente da mensagem, evitando que o receptor receba erros no chat, como os quadrados vazios no lugar das imagens (muito comum em mensagens trocadas entre dispositivos iOS com Android).

Na atualização, o menu de emojis foi realocado para o lado esquerdo do teclado, e substitui o símbolo “Aa” sempre que o recurso for ativado. Dessa forma, os usuários terão acesso mais rápido à ferramenta. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (01) pelo diretor do Facebook Messenger, David Marcus. O novo pacote de emojis do serviço já está disponível para Android e iOS e deve chegar aos poucos nos celulares dos usuários.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top