Connect with us

Blackberry

Facebook Messenger, BBM e Photoshop Express estão chegando ao Windows Phone

Nenhuma data específica foi anunciada, mas os aplicativos já estão em desenvolvimento e devem chegar à loja do Windows Phone “em breve”.

Facebook Messenger para Windows Phone

Facebook Messenger adotará o design do Windows Phone

 

Microsoft e Nokia não apresentaram novos Lumias durante o Mobile World Congress, o mega evento que ocorre esta semana em Barcelona e onde Samsung, Sony e outras fabricantes estão revelando seus novos smartphones. Mesmo assim, usuários da plataforma Windows Phone não ficaram sem novidades: em seus respectivos eventos, as duas empresas (que se unirão ainda neste trimestre) anunciaram novos aplicativos que chegam nos próximos meses à loja de apps do Windows Phone.

A maior novidade é o Facebook Messenger. O aplicativo para troca de mensagens, imagens e emoticons, que já está disponível para iPhone e Android há algum tempo, ganhará uma versão com a interface no estilo Windows Phone. Embora o chat do Facebook seja embutido no aplicativo padrão de mensagens do WP desde seu lançamento (2010), a experiência de uso é instável e os recursos, limitados – não há suporte para Grupos, por exemplo, algo que o FB Messenger terá. Outra vantagem é que aparentemente a versão para Windows Phone não trará as inconvenientes chat heads. A chegada do Facebook Messenger está prevista para “as próximas semanas”.

BBM para Windows Phone

Após garantir nomes como Instagram, Vine e Path, Nokia trará BBM para o Windows Phone

 

O segundo grande nome a desembarcar na loja “em breve” é outro app de mensagens: o BBM. Nascido nos smartphones BlackBerry, o BBM foi precursor de serviços como WhatsApp. É válido ressaltar que todas as funcionalidades disponíveis nas versões para iPhone e Android estarão presentes na versão para Windows Phone incluindo o BBM Voice, para chamadas de voz gratuitas, stickers e o BBM Groups. O aplicativo chegará na metade do ano.

A terceira adição relevante é o Photoshop Express. O app de edição de imagens da Adobe – que ao contrário do que a marca “Photoshop” sugere, é bem básico – permite o uso de filtros e efeitos nas fotos, além de ajuste de cor, contraste e brilho, remoção de olhos vermelhos, corte e molduras. A previsão de chegada é a mesma: “em breve”.

Um último aplicativo, já disponível para Windows Phone, mas que prepara um grande redesign, é o Spotify. Concorrente de serviços como Rdio, Deezer e Xbox Music, o Spotify oferece streaming ilimitado de músicas de duas formas: gratuito, mas com anúncios entre as faixas e pago, sem anúncios e com direito a levar suas músicas favoritas no celular e tablet para ouvir offline. O serviço está atualmente em fase de testes fechados no Brasil, mas já prepara seu lançamento oficial.

Fonte/Imagens: Engadget, The Verge, Spotify Blog

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top