Conecte-se conosco
Sincronize fotos automaticamente com o Facebook

Android

Facebook oficializa sincronização de fotos pelo celular

A equipe do Facebook anunciou hoje que será possível sincronizar as fotos tiradas com seu smartphone ou tablet com o Facebook automaticamente, ou seja, as fotos serão enviadas para sua conta em uma pasta privada assim que forem tiradas. Para compartilhar uma foto com seus amigos é só alterar a configuração de privacidade dela. O recurso já havia sido apresentado para um pequeno número de usuários, mas só agora se tornou oficial…

A equipe do Facebook anunciou hoje que será possível sincronizar as fotos tiradas com seu smartphone ou tablet com o Facebook automaticamente, ou seja, as fotos serão enviadas para sua conta em uma pasta privada assim que forem tiradas. Para compartilhar uma foto com seus amigos é só alterar a configuração de privacidade dela. O recurso já havia sido apresentado para um pequeno número de usuários, mas só agora se tornou oficial.

Essa opção pode ser ativada ou não, de acordo com a vontade do usuário. Ao aceitá-la, pode-se escolher entre a sincronização imediata – independente da rede acessada – ou programada, deixando que o app envie as fotos apenas quando estiver conectado a uma rede WiFi. A segunda opção é a mais recomendada para aqueles que possuem planos de dados limitados, ou se preocupam com o consumo da bateria do aparelho.

Note-se que a ideia não é nova. O sincronismo automático de fotos na nuvem está presente há algum tempo nos aplicativos da rede social Google+ e do serviço de armazenamento de arquivos Dropbox. O legal dessa função é garantir que suas fotos serão sempre salvas.

A função está disponível nos aplicativos do Facebook para Android e iOS (iPhone e iPad). Para efetuar o download, visite um dos links abaixo:

Você já usa o sincronismo automático? Se não usa, pretende testar agora? Conte pra gente nos comentários abaixo.

Rodrigo Gosling é engenheiro de telecomunicações, professor, mestrando e editor do Showmetech. Apaixonado por tecnologia, só troca um bom gadget por um pote de doce de leite.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top