Facebook cards

Facebook planeja serviço para pagamentos online

Avatar de bruno salutes
Segundo rumores, a rede de Zuckerberg está em fase de negociação com provedores de transferências e pagamentos online internacionais, para criação de um serviço financeiro próprio.

Facebook-cards

Sabemos que diversas fabricantes de smartphones têm investido ultimamente em aplicações e serviços que facilitam a realização de compras e pagamentos online. Porém, esse tipo de serviço ainda não atingiu uma gama considerável de adeptos.

Mas, se depender da rede social Facebook, isto está prestes a mudar. Segundo rumores, a rede de Zuckerberg está em fase de negociação com provedores de transferências e pagamentos online internacionais como o Azimo, Moni Technologies e a Transferwise. A ideia é que a rede social desenvolva um serviço financeiro próprio, similar ao Google Wallet.

Com mais de 1 bilhão de usuários mobile ativos, a rede teria a escala necessária para fazer qualquer serviço tradicional do gênero ser considerado iniciante. Nesse sentido, já está em negociação desde o ano passado a aprovação regulatória para a criação de um serviço assim no âmbito da União Européia, onde usuários poderiam transferir ou guardar dinheiro através do Facebook. Também já foram obtidas licenças para operar serviços de câmbio em 48 estados americanos, dando liberdade regulatória a rede caso queira mesmo atuar neste ramo.

Tal serviço seria um passo além do já existente mercado de “Facebook Credits” – moeda virtual que pode ser comprada e usada na rede social – e colocaria o Facebook em competição direta com bancos tradicionais e serviços conhecidos como o Paypay e Western Union.

No entanto, o maior desafio para Mark Zuckerberg talvez resida num item tradicionalmente ignorado pelo criador da rede: a confiança. Usuários que reclamam constantemente das mudanças nas políticas de privacidade da rede podem pensar duas vezes antes de deixar seu dinheiro nas mãos do Facebook.

E você? Confiaria no Banco Facebook?

Com informações da Forbes.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados