Conecte-se conosco
Whatsapp Facebook

Android

Facebook pode comprar o serviço de mensagens Whatsapp

O Whatsapp, serviço de mensagens gratuitas para celulares e smartphones multiplataforma (Android, iOS, Windows Phone, Symbian e Blackberry), pode ser comprado pelo Facebook. De acordo com fontes envolvidas no negócio…

O Whatsapp, serviço de mensagens gratuitas para celulares e smartphones multiplataforma (Android, iOS, Windows Phone, Symbian e Blackberry), pode ser comprado pelo Facebook.

De acordo com fontes envolvidas no negócio, o preço oferecido pela rede social ainda não foi definido. Mas, considerando a importância deste tipo de aplicativo no mundo mobile, podemos estar diante de um novo negócio bilionário.

De início, esta seria uma nova forma da rede social de Mark Zuckerberg para estender seus braços em torno de um nicho de usuários cada vez mais crescente: aqueles que acessam a internet por meio de aparelhos móveis. “A grande jogada certamente envolverá o mercado mobile” disse Zuckerberg ao jornal Business Week. “Existem 5 bilhões de pessoas no mundo com celulares e smartphones”, completou.

O Whatsapp pode ser considerado ainda mais estratégico para a rede social por atingir diretamente o mercado emergente: segundo informado pelos desenvolvedores do app, mais de 100 milhões de usuários acessam diariamente o aplicativo para se comunicar com amigos e familiares, gerando mais de 1 bilhão de mensagens por dia.

E, diferente do serviço de mensagens do Facebook (Facebook Messenger), que recentemente incorporou mensagens SMS em smartphones Android, o Whatsapp é um aplicativo pago, podendo se tornar uma alternativa interessante ao modelo de negócios da rede social. Ele custa 0,99 centavos de dólar na App Store (iOS) e, ao menos até o momento, apenas anuncia que passará a ser pago após um ano de uso na Google Play (Android), o que ainda não ocorreu para usuários que atingiram essa marca.

Fonte: TechCrunch e Whatsapp.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top