Conecte-se conosco
facebook-nao-curtir

Ciência e Tecnologia

Facebook terá botão “não curtir” em breve

Os botões de “curtir”, “comentar” e “compartilhar” ganharão companhia no Facebook. Em breve a função “não curtir” será disponibilizada para os usuários.

facebook-nao-curtir
Os botões de “curtir”, “comentar” e “compartilhar” ganharão companhia no Facebook. Mark Zuckerberg, fundador da rede social, revelou durante uma conversa com jornalistas nesta terça-feira (15) que a função “não curtir” está sendo trabalhada internamente.

Há anos que o Facebook recebe pedidos para criar um botão “não curtir”. Ele não foi criado até então porque a companhia sempre o viu como uma ferramenta que poderia gerar ódio e negatividade entre os usuários.

Porém, Zuckerberg afirmou que é complicado “curtir” um post sobre a crise dos refugiados sírios, por exemplo, ou a notícia de falecimento do parente de um amigo.

Justamente por isso que o novo botão não estará disponível em todos os posts e servirá para demonstrar pêsames na notícia da morte de alguém, perda de emprego ou outras situações desagradáveis.

O “não curtir” poderá ser usado pelos usuários para mostrar empatia e solidariedade. O novo recurso está sendo testado pela equipe do Facebook e deve chegar em breve para alguns usuários da rede social.

Ainda não há nenhuma resposta sobre como a funcionalidade irá afetar o alcance das publicações no Facebook. Atualmente, o número de curtidas impacta diretamente sobre a quantidade de pessoas que verão os posts de perfis e páginas.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top