Conecte-se conosco
smt-Face-P3

Aplicativos

Facebook testa recursos emprestados do Snapchat

smt-Face-capa

De olho na concorrência com o Snapchat, Facebook começa a testar novo recurso com usuários de Android e iOS na França

Nos filmes de espionagem das décadas de 1970 e 1980, era muito comum assistir trocas de mensagens auto-destrutivas entre os agentes secretos. Atualmente, os usuários de Snapchat estão bastante familiarizados com o conceito em que as mensagens são auto-excluídas após um determinado período de tempo. A novidade tem feito tanto sucesso que o Facebook está testando um recurso semelhante na França.

O recurso, que foi disponibilizado hoje (13), será exibido como um ícone de ampulheta no Messenger. Ao tocar nele, as mensagens enviadas irão desaparecer em uma hora. Uma vez que apagadas, as mensagens eliminadas serão representadas por caixas vazias na área bate-papo, mas seu conteúdo não estará disponível. O recurso chamado de pequeno teste” pelo Facebook estaria em estudo e não tem prazo para ser disponibilizado para os demais usuários.

smt-Face-P2

Em entrevista para o portal Mashable, o porta voz do Facebook foi evasivo ao comentar a questão. A partir de hoje, estamos conduzindo um pequeno teste na França de um recurso que permite que as pessoas enviem mensagens que desapareçam uma hora após serem enviadas. Esse recurso pode dar aos usuários uma mais opções de interação pelo Messenger. Aguardaremos o feedback das pessoas para saber como e se iremos utilizá-lo“, declarou.

Apesar de afirmar que está apenas testando a funcionalidade para usuários de iOS e Android na França, é bastante provável que o Facebook disponibilize as mensagens auto-excluíveis para o mundo todo, uma vez que em 2013 a empresa de Mark Zuckerberg fez uma proposta de 3 bilhões de dólares para adquirir o Snapchat que foi recusada pelo CEO da empresa, Evan Spiegel. Por esses motivos, é bem provável que o segmento de mensageiros fique ainda mais concorrido em um futuro próximo. 

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top