Conecte-se conosco
smt-Messenger-capa

Aplicativos

Facebook vai tornar obrigatório o uso do aplicativo Messenger

Por enquanto, o empurrão do Facebook ao aplicativo Messenger só atinge usuários de aparelhos Android, mas em breve deve chegar ao iOS

smt-Messenger-P1

Por enquanto, o empurrão do Facebook ao aplicativo Messenger só atingirá usuários de dispositivos Android, mas em breve deve chegar ao iOS.

Há algum tempo o Facebook tem sido enfático na sua intenção de insistir que usuários baixem seu aplicativo Messenger. Se antes não estava muito claro, agora não resta dúvidas. Segundo o portal TechCrunch, a companhia atualmente está trabalhando para remover a função do seu mensageiro na versão mobile de seu site, forçando assim os usuários a usarem o aplicativo Messenger separadamente.

Muitas pessoas ainda utilizam o chat do Facebook através do app ou mesmo acessando a rede social por meio de algum navegador de seus dispositivos móveis. Por enquanto, o empurrão do Facebook ao aplicativo Messenger só atinge usuários de aparelhos Android que usam a versão mobile da rede social, mas é bastante provável que em breve os usuários de aparelhos iOS também sejam forçados a fazerem a mesma coisa.

smt-Messenger-P2

Muitos usuários já estão recebendo um recado quando que abrem a caixa de recados do Facebook através de um meio alternativo, com a seguinte mensagem: “Em breve as suas conversas só poderão ser visualizadas no Messenger“. Até o momento, ainda é possível fechar o aviso e continuar conversando normalmente pelo meio escolhido, no entanto, em breve será desabilitado. De acordo com o site The Next, a obrigatoriedade começará no final de julho.

Diante do inegável incômodo que causará aos usuários, o Facebook argumenta que, ainda que pareça desnecessário baixar um novo aplicativo apenas para conversar na rede social, o aplicativo Messenger possui uma experiência mais completa e satisfatória para os usuários. Apesar de válido, a mudança tornará mais complicada algumas situações como acessar a rede social através de um mobile de outra pessoa. Porém, diante dos fatos, há pouco o que se pode fazer…

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top