Facebook, Windows e Flash lideram problemas de segurança na rede

Avatar de henri karam
As principais ameaças de segurança na rede para plataforma de uso massivo foram identificadas no Facebook, Windows, Flash e Google Chrome.

Facebook, windows e flash lideram problemas com segurança na rede

As principais ameaças de segurança na rede para plataforma de uso massivo foram identificadas no Facebook, Windows, Flash e Google Chrome. Pesquisadores do laboratório da ESET América Latina – fornecedora de soluções de segurança da informação –, divulgaram um relatório com as principais vulnerabilidades durante o mês de junho.

No caso do Facebook, uma falha de segurança permitiu a exposição de informações de seis milhões de usuários durante um ano. A vulnerabilidade acontecia quando um usuário fazia o download das informações de contato (e-mails e telefones) e conseguia visualizar, de forma indevida, dados referentes a contatos de amigos de amigos, contatos sugeridos pela própria rede social e até informações de pessoas que tinham solicitado ‘amizade’, mas que não tinham sido aceitas.

Outra problema afetou o Flash e Google Chrome. Nesse caso, a falha permitia que o cibercriminoso controlasse o microfone e a webcam da vítima. Posteriormente foi a vez do Linux Mandriva, cujo módulo Apache possibilitava que o atacante executasse o mesmo código de forma remota em versões anteriores à 2.2.25.

Já em relação ao Windows, os especialistas detectaram uma falha que permitia aumentar os privilégios dos usuários de forma indevida. A mesma foi gerada por uma vulnerabilidade ‘0-day’ – tipo de problema de segurança na rede que é descoberto e torna-se pública antes de o fabricante emitir uma atualização. Segundo as informações, o Windows 7 está vulnerável, assim como é possível que o problema ocorra no Windows 8.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados