Connect with us
facetune

Apple

Facetune 2 é o editor de fotos mais inteligente para iPhone

Famoso app chega à segunda versão com ferramentas de edição com um toque

Existem editores de imagem aos montes na App Store, mas o Facetune sempre foi um dos destaques. O aplicativo corrige falhas da pele e retoca selfies como poucos concorrentes fazem, exigindo somente alguns deslizes dos dedos. Agora, a segunda versão do app promete ser ainda melhor, e aposta tudo em aprendizado de máquina.

O Facetune 2 é capaz de identificar o rosto do usuário e aplicar algumas edições sem precisar demarcar exatamente a região. Na prática, significa que ele permite mudar o tamanho do seu nariz com o toque de um botão. O app é suficientemente esperto para entender onde está essa parte do seu rosto e aplicar a mudança na hora, sem dor de cabeça.

É um recurso que pode parecer simples, mas tem o poder de mudar a maneira com que se interage com esse tipo de app. Sem precisar arrastar os dedos sobre a imagem para editar, o usuário tende a se sentir encorajado a modificar selfies e outras fotos mais vezes.

facetune

Editor limpa imperfeições e muda cores do rosto

Além de retocar partes específicas do rosto, o novo Facetune oferece algumas ferramentas avançadas de edição. É possível aplicar maquiagem e mudar as cores da foto com facilidade. Mas, o que mais chama atenção é a função de iluminação. Em poucos passos, o app permite ajustar a incidência de luz artificial na foto. É algo que tem potencial de mudar bastante o resultado final.

Há ainda uma série de novos filtros, pinceis de formatação e outras ferramentas disponíveis. Em um vídeo promocional, a desenvolvedora mostra como isso tudo pode trabalhar junto para deixar suas fotos mais bonitas. Confira:

Grátis pela primeira vez

O Facetune sempre foi um app pago, a não ser por eventuais períodos promocionais. A nova versão muda isso e pode ser baixada de graça na App Store. No entanto, o programa passou a adotar um sistema de compras internas – ou seja, apesar de gratuito, o Facetune 2 só libera todos os recursos se o usuário desembolsar.

O preço dos principais itens varia entre US$ 0,99 e US$ 1,99. É também possível pagar assinatura mensal ou anual para ter todas as ferramentas disponíveis sempre que necessário.

Ainda não há previsão de lançamento do Facetune 2 para Android – a primeira versão continua disponível na Google Play e na loja da Apple.

É jornalista e comunicador digital por formação, gosta de tecnologia desde que se entende por gente e escreve sobre isso há bastante tempo. Como um bom nerd, gosta de séries e ficção científica, e tenta relacionar tudo isso com estudos sobre comunicação.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top