Conecte-se conosco
smt-BeerPong-capa

Notícias

Fair Play? Kickstarter financia projeto para tornar o Beer Pong mais higiênico

Kickstarter financia projeto para tornar o Beer Pong mais higiênico. O Slip Cup foi criado por jovens para trazer “fair play” nos jogos de fraternidades

smt-BeerPong-sam

Diretamente da terra do Tio Sam, essa é para o leitor que curte uma excentricidade. Graças ao esforço de um grupo de jovens americanos, o Beer Pong está prestes a se tornar um esporte mais sério (ou pelo menos, mais higiênico). A equipe de desenvolvedores percebeu que apesar da atividade ter muitas variantes em suas regras e formato, a sujeira dentro dos copos é presença garantida em qualquer campeonato.

Se você nunca ouviu falar, o Beer Pong é um jogo muito comum em universidades americanas e em filmes de comédia no estilo besteirol. O jogo é a mistura do Ping Pong (Tênis de Mesa) e cerveja (mas pode ser qualquer outra bebida). Para começar a jogar é simples. Tudo o que você precisa é de uma turma de amigos, copos descartáveis, uma mesa comprida, duas bolinhas de Ping Pong e, é claro, muita cerveja.

O objetivo do jogo é fazer com que a bolinha lançada entre em um dos copos do campo adversário. Para isto, vale lançá-la em forma de arco, tiro direto ou com quiques na mesa. Cada acerto rende uma bebida ao time adversário, que deve virar o seu conteúdo e descartar o copo do campo de jogo. Vence aquele que acabar com os copos do adversário primeiro.

Naturalmente, a prática do esporte não inclui o uso de luvas, nem qualquer tipo de processo de higienização das bolas, que entre mãos e o chão, acumulam uma bela sujeira que vai diretamente para a bebida que deve ser ingerida. A solução para isso, pode surgir de um projeto financiado pelo Kickstarter (maior site de crowdfunding do mundo e que busca apoiar projetos inovadores).

smt-BeerPong-protoype

A invenção, que foi batizada de “Slip Cup” consiste em anexar pequenos copos que se encaixam dentro do seu copo principal (que leva a bebida) – com algumas funções adicionais. Em primeiro lugar, há 2 guias que ajudam a atrair as bolas de pingue-pongue sem deixá-las pingar para fora. O Slip Cup também tem um design que faz com que as bolas lançadas, independente da força, gire para o centro de gravidade, evitando assim derrubar o copo. 

Além disso, ele é compatível com quase qualquer recipiente de plástico (o padrão americano é de 16 oz, aproximadamente 450 ml), respeitando um dos princípios fundamentais do Beer Pong, que é sua acessibilidade.

smt-BeerPong-SlipCup3

No entanto, a engenhosa ideia dos jovens americanos pode esbarrar na tradição de informalidade do esporte. Mesmo sendo um esporte muito popular, até o momento da conclusão deste texto a ideia conseguiu atrair pouco mais de 3 mil dólares, de um montante de 70 mil dólares esperado pelos inventores.

É a mente humana à serviço da sociedade!

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top