Conecte-se conosco
iOS 10 avisa se o botão inicial do iPhone 7 falhar

Apple

iOS 10 avisa se o botão inicial do iPhone 7 falhar

Há um mês a Apple lançava o iPhone 7. Um consumidor relatou que o botão inicial do aparelho parou de funcionar do nada.

iOS 10 avisa se o botão inicial do iPhone 7 falhar

Parece que alguém não teve muita sorte com o novo iPhone

O iPhone 7 começou a ser vendido há exatos trinta dias nos Estados Unidos. Na matéria especial que fizemos aqui no Showmetech sobre o novo celular da Apple, não esperava que uma coisa nele pudesse falhar: o home button.

Caso o leitor não saiba, os iPhones 7 e 7 Plus não têm mais um botão inicial físico, ele agora funciona como os trackpads dos MacBooks, ou seja, você sente que está clicando, mas na verdade o botão não se mexe.

A Apple deu o nome de taptic engine para essa tecnologia e o que parecia o fim dos problemas com o famoso home button, na verdade, continuam, mas de outra maneira. Diferente de todos os outros iPhones, pelo menos esse te avisa caso tenha acontecido algo com o botão.

Um usuário do fórum do MacRumors disse que o iOS 10 avisou que o home button do seu iPhone 7 falhou. Automaticamente o sistema ativa o AssistiveTouch e alerta “o botão inicial pode precisar de reparos”.

Neste caso em específico, não é claro o que causou a falha do botão inicial do iPhone 7, embora o usuário afirme que a mensagem apareceu depois que ele colocou o aparelho para carregar. Em seguida, ele deu um reboot no iPhone e o problema desapareceu por um tempo, mas depois voltou.

“A cada 3-4 vezes que eu apertava, ele deixava de funcionar. Reiniciei o iPhone, mas o botão continuou não funcionando”, disse o usuário no fórum.

O futuro iPhone sem botões

O que é interessante notar é que a Apple trazer como solução um botão inicial de software – o AssistiveTouch – para solucionar o problema, se relaciona com um rumor de que o próximo iPhone não terá mais um “espaço do botão inicial”.

Com isso, ela pode fazer igual ao Moto Z, que tem o sensor de impressão digital que parece um botão inicial, mas não é, ou simplesmente investir em um home button apenas por software, parecido com o AssistiveTouch.

A maneira como ele aparece na tela do usuário, pode mostrar um dos planos que a Apple tem em mente para esse novo botão. Veja:

iOS 10 avisa se o botão inicial do iPhone 7 falhar

Pelo menos, dá pra continuar usando

Alguém com o iPhone 7 teve esse problema? Deixe o seu comentário aqui embaixo.

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top