Connect with us

Apple

Falha no iOS permite uso de aparelhos com senha

Foi encontrada uma falha que afeta as versões 6.1 / 6.0.2 / 6.0.1 do iOS que permite que um iPhone seja desbloqueado mesmo sem saber a senha. Essa é uma falha relativamente antiga que já tinha sido corrigida em versões antigas do sistema, mas voltou a aparecer…

iPhoneFoi encontrada uma falha que afeta as versões 6.1 / 6.0.2 / 6.0.1 do iOS que permite que um iPhone seja desbloqueado mesmo sem saber a senha. Essa é uma falha relativamente antiga que já tinha sido corrigida em versões antigas do sistema, mas voltou a aparecer.

Ao acessar o menu de ligações de emergência e seguir os passos abaixo, um usuário poderá desbloquear um iPhone sem a necessidade da senha do aparelho (para não propagar o uso da falha, ocultamos trechos do procedimento):

Primeira parte (na tela de bloqueio):

  1. Vá para ligações de emergência, aperte o botão de ligar e escolha cancelar.
  2. Digite *** (ocultado) e aperte o botão verde e imediatamente o vermelho.
  3. Volte para tela de bloqueio.

Segunda parte:

  1. Vá para a tela de senha.
  2. *** (ocultado).
  3. Então, sem soltar o botão de ligar pressione o botão home e pronto, acesso concedido;

A Apple ainda não se pronunciou publicamente sobre a falha, nem informou quando será disponibilizada uma atualização que volte a proteger usuários do iPhone.

Tão logo sejam anunciadas novidades, informaremos aqui no site.

Android harduser, já passei por literalmente todas as versões do Android. Lista de aparelhos que ja tive: HTC G1 (1.0, 1.5, 1.6), Motorola Milestone (2.0, 2.1, 2.2), Nexus S (2.3, 4.0), Galaxy Nexus (4.0, 4.1), Galaxy SIII (CM10.1), Galaxy S4 i9505 (CM11) e os atuais, Moto X 4.4.2 e Asus Transformer (3.2, 4.0). E tem também o outro lado, que gosta de fugir da loucura que é São Paulo e se esconder no meio do mato!

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top