Conecte-se conosco
skype

Computadores

Falha no Skype revela IP do usuário

O Skype, serviço global de comunicações por voz, vídeo e mensagens via internet, está atualmente com uma “vulnerabilidade” (se é que podemos chamar assim), que permite capturar o IP da pessoa que usa o serviço, inclusive se esta pessoa for uma empresa que usa uma das modalidades pagas do serviço (Skype In e Skype Out)…

O Skype, serviço global de comunicações por voz, vídeo e mensagens via internet, está atualmente com uma “vulnerabilidade” (se é que podemos chamar assim). A falha permite capturar o IP da pessoa que usa o serviço, inclusive se o acesso for feito uma empresa que usa uma das modalidades pagas do serviço (Skype In e Skype Out).

Usuários reportam que, através do uso de um site específico (não revelado aqui para não incentivar seu uso), são revelados o endereço IP do Firewall/Proxy/NAT e, ainda por cima, o endereço IP INTERNO da rede, ou seja, o IP de sua maquina que está rodando o Skype no momento.

A falha ainda não foi corrigida. Tanto a Skype Technologies quanto a Microsoft (atual dona do Skype) ainda não se posicionaram sobre o problema.

*** Atualização: 30/04/2012 – 11:30:

Ao que parece, o site http://skype-ip-finder.tk/ foi derrubado. Agora, ao acessá-lo, encontra-se a mensagem: “LOL, Skype killed us.” (o Skype nos matou, em inglês).

Mais detalhes no Skype support forum.

Atualmente Analista de Suporte Linux no Governo do Estado de Sergipe, Apple Evangelist de carteirinha, em minha coleção existem vários brinquedinhos vindos da poderosa Maçã. Pai e esposo dedicado e amante da velha guarda do Rock N' Roll.

Comentários

Mais de Computadores

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top