Conecte-se conosco
Captura de Tela 2012-10-10 às 22.49.19

Geral

Família Ourfali processa YouTube

A Família Ourfali, do garoto que ficou conhecido na internet após divulgar um clipe com sua família para celebrar o seu Bar Mitzvah (festa da cultura judaica que marca a passagem para a vida adulta), entrou com uma ação na Justiça de São Paulo contra o Youtube.

A Família Ourfali, do garoto que ficou conhecido na internet após divulgar um clipe  para celebrar o Bar Mitzvah dele (festa da cultura judaica que marca a passagem para a vida adulta), entrou com uma ação na Justiça de São Paulo contra o Youtube.

O Google, que controla do site de vídeos, teria que pagar o valor de R$ 30 mil de indenização, segundo consta no pedido do processo. Um despacho divulgado em setembro mostra parecer sobre a ação iniciada em 19 de setembro na 1ª Vara Cível de São Paulo.

“(…) é para mim duvidosa a possibilidade técnica de retirada da internet de todos os caminhos de acesso que a essa altura se estabeleceram ao vídeo em questão, sendo certo que disseminação descontrolada de conteúdo é característica da internet (da qual, talvez pela novidade ainda de sua existência, boa parte dos usuários não tem consciência). Assim é que, embora compreenda sob aspecto humano a situação em que se encontra o autor, não vejo de plano possibilidade de estabelecer obrigação de fazer, mormente de conteúdo.

O motivo exato do processo não foi revelado pela família de Nissim nem pelo Google.

Veja onde estão outras webcelebridades

Luiza, que agora está em Londres:

A adolescente Luiza Rabello ficou famosa depois que seu pai a citou em um comercial imobiliário. O pai comentou que toda a família estava lá para ver o empreendimento, menos Luiza, que fazia um intercâmbio no Canadá.

O vídeo fez tanto sucesso que a menina voltou para o Brasil antes do fim do intercâmbio, aqui ela deu várias entrevistas para televisões, revistas e fez um blog de Moda. Em junho, Luiza foi aceita em uma universidade em Londres, para cursar Moda, agora ela tem um blog contando suas experiências na cidade.

Para a nossa alegria: 

Os irmãos Suellen e Jefferson gravaram uma música religiosa chamada “Galhos Secos” e postaram a gravação no YouTube. No entanto, a risada da garota, o jeito cômico do irmão e a revolta da mãe tornaram o clipe um hit na web.

Após a repercussão, os dois participaram muitos programas de televisão, incluindo o Pânico na Band. Para aproveitar a fama conseguida pela internet os irmãos formaram a dupla “Para a nossa alegria” que canta músicas infantis bem humoradas.

Gabriella Marini | [email protected]

notícias importantes sobre tecnologia publicadas pelo portal de internet do Grupo Bandeirantes.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top