Conecte-se conosco
5 fatos curiosos sobre a série original dos "Power Rangers"

CULTURA GEEK

5 fatos curiosos sobre a série original dos “Power Rangers”

Nesta quinta-feira (23), chega aos cinemas “Power Rangers”. Mas, que tal relembrar um pouco sobre o seriado dos anos 1990?

5 fatos curiosos sobre a série original dos "Power Rangers"

RJ Cycler, Naomi Scott, Dacre Montgomery, Becky G. e Ludi Lin são os novos Power Rangers

Nesta quinta-feira (23), chega aos cinemas “Power Rangers”, filme inspirado na série de sucesso das décadas de 1990 e 2000. No longa, cinco adolescentes comuns descobrem que a pequena Alameda dos Anjos e o próprio planeta Terra estão sofrendo ameaças alienígenas. Só eles, os outsiders da escola, poderão salvar a todos. Mas, no meio do caminho, cada um deles terá ainda que lidar com os próprios dramas pessoais.

Nessa releitura nas telonas, os Rangers são interpretados por Naomi Scott, Dacre Montgomery, RJ Cycler, Becky G e Ludi Lin. O longa é dirigido por Dean Israelite e produzido por Haim Saban, o criador do seriado.

Se você está querendo assistir a esta nova interpretação dos Rangers para relembrar os tempos de criança, por que não começar a sessão nostalgia um pouco antes? Confira 5 fatos curiosos sobre a série original e se prepare para a estreia do filme:

1. Esta não é a primeira vez de Bryan Cranston entre os Rangers

5 fatos curiosos sobre a série original dos "Power Rangers"

Bryan Cranston é Zordon no filme

Conhecido por interpretar Walter White em “Breaking Bad”, Bryan Cranston é um dos destaques do elenco. Ele vive Zordon, o mentor dos adolescentes. Porém, se engana quem pensa que esta a primeira vez de Cranston entre os heróis. Ele dublou alguns dos monstros que apareceram na série dos anos 1990, como esse que você vê no vídeo abaixo:

2. A série teve problemas com a classificação indicativa

Power Rangers, tradicionalmente, tem um público muito jovem. No entanto, é a primeira vez que um filme dos heróis é indicado para adolescentes de 13 anos.  Mas, calma: isso não necessariamente significa mais violência e brutalidade.

Nos anos 1990, a Fox e a Saban receberam muitas reclamações de pais sobre a agressividade da série. O número de queixas foi tão grande que eles cortaram de vez qualquer aparição de sangue e as armas dos Rangers praticamente sumiram a partir da segunda temporada. A série também foi bastante editada em outros países, como o Canadá, por esse mesmo motivo. Por isso, é pouco provável que o estúdio se arrisque agora no cinema.

3. Os atores americanos não gravavam as cenas de ação

5 fatos curiosos sobre a série original dos "Power Rangers"

O elenco original da série dos anos 1990

Talvez você não saiba, mas “Power Rangers” foi baseado na série japonesa “Super Sentai”. Mas não foi somente uma inspiração: os produtores da série decidiram reaproveitar todas as cenas de ação do programa original. Então, na verdade, os atores americanos apenas gravaram as cenas em que não estavam com os icônicos trajes ou não usavam os capacetes.

Os roteiristas da série confessaram que não tinham ideia do que estava acontecendo e a motivação das lutas do seriado nipônico. Logo, encaixar essas cenas no enredo da versão americana era, no mínimo, curioso.

4. O Ranger Amarelo era, na verdade, um menino

Na versão americana, como vocês devem se lembrar, o Ranger Amarelo era uma menina. Mas, na verdade, em “Super Sentai”, o personagem era de um menino. Por isso, se você reparar nas fantasias, somente a heroína da cor rosa tinha uma saia.

5. Tommy, o Ranger Verde, deveria morrer na série

5 fatos curiosos sobre a série original dos "Power Rangers"

O ator Jason David Frank foi o primeiro Ranger Verde

Interpretado por Jason David Frank, Tommy, o Ranger Verde da série americana, deveria ter o mesmo destino do personagem de “Super Sentai”: a morte. Mas, depois da estreia, ele se tornou rapidamente o personagem mais popular entre os cinco heróis. Os fãs, sem saber dos planos do estúdio, pediam a volta de Tommy em cartas, sem deixar muita escolha para a Saban.

No final, o ator acabou se tornando o líder dos Power Rangers pelo período mais longo, assim como o personagem com mais aparições de todas as temporadas.

Está ansioso para o filme dos Power Rangers? Sente saudades dos tempos da série? Deixe sua opinião nos comentários!

Jornalista apaixonada por séries e cinema | @maricanhisares

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir