Conecte-se conosco

CULTURA GEEK

5 fatos que você precisa saber sobre “Logan”

Despedindo-se de Hugh Jackman, “Logan” entregou o Wolverine que os fãs de quadrinhos sempre sonharam. Confira algumas curiosidades do longa

5 fatos que você precisa saber sobre "Logan"

Dafne Keen e Hugh Jackman em “Logan”

Na última quinta-feira (2), chegou aos cinemas “Logan”, o adeus de Hugh Jackman a Wolverine. No final de semana, o longa fez US$ 85,3 milhões nos Estados Unidos, sendo considerada a maior bilheteria de estreia no ano.

Inspirado em “Old Man Logan”, escrito por Mark Millar, o filme mostra um Wolverine sem esperanças, cuidando do já debilitado Professor Xavier. Encarregado de proteger a jovem e misteriosa Laura durante uma viagem, o mutante passa a agir com mais violência e, ainda, entra em contato com sentimentos que sempre evitou.

Se você ainda não assistiu ao filme ou, simplesmente, quer saber mais sobre os bastidores da despedida de Hugh Jackman, confira a seguir 5 fatos que você precisa saber sobre “Logan”:

1. Essa não foi a primeira vez que o ator pensou em sair

Wolverine exibe suas garras de Adamantium em “X-Men Origens: Wolverine”

Em entrevista para a EW, Jackman confessou que considerou não interpretar mais o mutante depois de “X-Men Origens: Wolverine”, em 2009.

“Eu não conseguia ver o que viria a seguir. Eu não sabia o que fazer, eu não sabia para onde ir”, afirmou o australiano

O que fez ele voltar às telonas foi uma conversa que teve com Darren Aronofsky, que dirigiria o filme “The Wolverine”.

Antes de abandonar o longa para gravar “Noé”, ele disse a Jackman: “eu entendo que ele se cura, mas se ele é humano, suas cicatrizes ficarão para o resto da vida. A cicatriz pode sumir em um mês ou duas semanas, mas isso fica para a vida. Mesmo que ele acelere a cura, aquelas marcas ficam com ele por uns bons 10 ou 15 anos, até que ele fique completamente desfigurado“.

“De repente eu tive essa imagem”, contou o ator. “Poderia ser uma ideia tão simples quanto essa, mas de repente comecei a pensar ‘essa é uma maneira completamente diferente de fazer esse personagem'”.

E, então, com James Mangold a bordo, tomou forma “Logan”.

2. Outro ator se despede dos X-Men

Professor Xavier, interpretado por Patrick Stewart, aparece bastante doente em “Logan”

O britânico Patrick Stewart, que dá vida ao famoso Professor Xavier, também se aposentou do universo dos mutantes. A revelação foi feita ao lado de Hugh Jackman e James Mangold durante entrevista na rádio SiriusXM.

“Em Berlim, nós três nos sentamos e assistimos ao filme. E eu fiquei muito comovido, muito mais do que fiquei da primeira vez que o vi. Talvez tenha sido a companhia desses dois caras, mas o filme terminou e – isso é uma confissão – teve um momento que [Hugh] estendeu a mão e segurou a minha naqueles últimos momentos”, contou o ator.

“Eu olhei para ele e vi que estava limpando lágrimas. E aí percebi que eu também estava limpando minhas lágrimas. Então o filme terminou e nós seríamos levados para o palco, mas não até que os créditos tivessem acabado”.

“Então tivemos tempo de sentar ali. Comecei a perceber que nunca existirá uma melhor e mais perfeita, emocional e sensível despedida a Charles Xavier do que esse filme. Então eu disse a [Hugh] naquela mesma noite, ‘terminei também. Acabou’

3. Dentes-de-Sabre apareceria em “Logan”

Liev Schreiber deu vida ao vilão Dentes-de-Sabre nas telonas

Segundo o roteirista Scott Frank, por um instante foi cogitada a ideia de incluir o arqui-inimigo de Wolverine no novo longa.

“Houve um momento enquanto estávamos pensando que James [Mangold] teve a ideia de que, durante a fuga, eles iriam para a cidade das apostas e, em algum momento, pediriam a ajuda do Dentes-de-Sabre. Ele estaria lá para ajudar. Não posso jurar, mas pensamos que seria algo interessante de fazer. E então, por algum motivo, não fizemos”, afirmou.

4. Cena que mostrava o que aconteceu com os mutantes foi cortada

Os mutantes de “X-Men: Apocalypse” (2016)

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Michael Green, também roteirista, revelou que redigiu um flashback explicando qual foi o destino dos X-Men.

“Claro, há versões que escrevemos que nunca foram filmadas e tinham o flashback do que aconteceu. Mas percebi que na experiência de assistir é mais áspero apenas saber que algo triste aconteceu e que foi ruim e que, provavelmente, amigos foram perdidos. Ou talvez pessoas que não conhecemos.”

O diretor James Mangold também se manifestou sobre o assunto na ocasião:

Eu queria fazer um filme mais sobre personagens do que sobre informações”

5. X-23 pode aparecer em novo filme

Em “Logan”, a atriz mirim Dafne Keen interpreta uma mutante muito semelhante a Wolverine

Dafne Keen foi bastante elogiada por sua interpretação de Laura, também conhecida como X-23. E, para Mangold, seria interessante voltar a trabalhar com a atriz de 12 anos.

Essa jovem é uma atriz incrível e eu terei muita sorte de trabalhar com ela novamente. Se [um filme da X-23] for a rota para fazer isso, é uma ótima personagem para explorar.

“Laura foi deixada num local interessante, obviamente, no fim deste filme. E se nós encontrarmos ela alguns anos depois na sua vida, seria muito interessante descobrir o que aconteceu”, completou.

Jornalista apaixonada por séries e cinema | @maricanhisares

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Dicas para se preparar para a Black Friday

Computadores

Dicas para se preparar para a Black Friday

Por 27 de junho de 2017
Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir