Connect with us

Android

Feedly ganha mais de 500 mil usuários com o fim do Google Reader

Com o anúncio do fim do Google Reader, muitos usuários procuraram outros leitores de feeds para poder substituí-lo. E, nesta busca, o serviço que parece ter se saído melhor nessa difícil missão foi o Feedly. No blog oficial da empresa, foi informado que o serviço teve cerca de 500 mil novas inscrições feitas em apenas 48 horas…

Feedly-2

Com o anúncio do fim do Google Reader, muitos usuários procuraram outros leitores de feeds para poder substituí-lo. E, nesta busca, o serviço que parece ter se saído melhor nessa difícil missão foi o Feedly. No blog oficial da empresa, foi informado que o serviço teve cerca de 500 mil novas inscrições feitas em apenas 48 horas (incluindo o autor aqui). Todos querendo aproveitar a bela interface do serviço, seja em navegadores de internet ou apps para smartphones e tablets.

Feedly

Aparentemente, o maior atrativo para esse crescimento de inscrições é o fato da empresa estar desenvolvendo seu próprio sistema de leitura de feeds para quando o Google Reader fechar as portas de vez. Outros pontos que contribuíram foram a facilidade em importar os dados do finado leitor do Google e também o suporte para as mais diversas plataformas desktop e mobile, como os sistemas Android iOS e os navegadores Chrome, Firefox e Safari, parecendo assim a melhor opção para substituir o Google Reader.

É claro que acomodar todo esse tráfego é uma tarefa difícil, tanto para o Feedly quanto para outros serviços que sofreram para suportar a grande leva de usuários que procuraram novos serviços de leitura de Feeds RSS nesta semana. No mesmo anúncio, os desenvolvedores do Feedly afirmaram que foi necessário aumentar em 10 vezes a largura da banda dos servidores e que ainda vão precisar adicionar mais recursos ao serviço.

Fonte: Tecnoblog.

Estudante, 17 anos.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top