Conecte-se conosco
Doutor Estranho filme 2016 smt

CULTURA GEEK

Os filmes mais aguardados de 2016

Quais são os filmes mais esperados do ano? Confira nossa lista dos filmes que mais esperamos para 2016 e veja se algum da lista vai chamar a sua atenção esse ano.

filmes mais aguardados de 2016

O ano de 2015 nos trouxe filmes que foram um sucesso de bilheteria e, ainda, conseguiram agradar o público de maneira geral. Nele, assistimos ao primoroso Mad Max: Estrada da Fúria, o divertido Homem-Formiga, o insano Vingadores: Era de Ultron, o decepcionante-embora-sucesso-de-bilheteria Jurassic World, o emocionante Divertidamente e, claro, o encerramento triunfal do ano com Star Wars: O despertar da Força. É, 2016 vai ter trabalho para se equiparar ao ano que passou.

Esse ano trará filmes novos, muitas continuações e títulos bastante aguardados por todos os amantes da sétima arte. Por isso, selecionamos os filmes mais aguardados de 2016, de acordo com a escolha do editor que vos escreve:

15. Assassin’s Creed

Assassins-Creed-filme-2016-smt

Assassin’s Creed é o primeiro da lista por um simples motivo: é um filme baseado em um jogo de videogame. Apesar de filmes assim nunca terem dado muito certo, uma hora alguém vai acertar a mão e fazer um belo filme. E é isso que esperamos de Assassin’s Creed. A história é boa e temos como protagonista o excelente Michael Fassbender, que protagoniza o Magneto nos novos filmes dos X-Men.

14. Angry Birds: O filme

angry birds the movie

Angry Birds: O filme é, de certa forma, especial por ser o primeiro filme baseado em um jogo para smartphones. Quem nunca perdeu alguns minutos jogando Angry Birds no celular, que atire o primeiro pássaro. Só a sensação de ver algo dessa magnitude acontecendo já vale a ida aos cinemas. O enredo você já deve conhecer: os porcos roubam alguns ovos e os pássaros raivosos partem pra briga…

13. Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme

maxresdefault

Fofura e nostalgia definem essa viagem de Charlie Brown e Snoopy para as telas dos cinemas. Se o visual clássico foi aprimorado, as aventuras, a pureza e simplicidade das histórias do Minduim foram mantidas. Na trama, Snoopy duelará com seu inimigo o Barão Vermelho, enquanto Charlie Brown tentará conquistar o coração da garotinha ruiva.

12. Creed: Nascido para Lutar

rocky-balboa-adonis-creed-yelling

Quem não lembra do icônico Rocky Balboa? O personagem que deu fama à Sylvester Stallone voltará aos cinemas em 2016, mas dessa vez como técnico do filho de seu ex-adversário e amigo, Apollo Creed. É uma história e tanto, que vale a pena ser conferida.

Nela, o boxeador Adonis Johnson (Michael B. Jordan) estava na barriga de sua mãe, quando o pai morreu no ringue após lutar contra o russo Ivan Drago, em Rocky IV (1985). O jovem decide entrar no mundo das competições profissionais e terá a difícil tarefa de honrar os feitos do pai, um ex-campeão mundial dos pesos-pesados. Adonis convence Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e, juntos, eles terão que buscar vitórias distintas, no esporte e na vida.

11. O Bom Dinossauro

O Bom Dinossauro filme 2016 smt

Mais uma animação original da Disney/Pixar que merece ser assistida. Imagine se o asteroide que mudou para sempre a vida na Terra não tivesse atingido o planeta e os dinossauros nunca tivessem sido extintos, como seria a relação entre dinossauros e humanos? Nessa aventura, o humano faz o papel de “cachorro do dinossauro”, que embarca numa aventura cheia de ação, humor e reflexão.

10. Animais Fantásticos e Onde Habitam

animaisfantasticos_4-750x380

Se engana quem acredita que Hollywood deixaria uma fonte tão rentável como foi Harry Potter secar. O sucesso com seus 8 filmes não foi suficiente para os fãs e produtores e, agora, se iniciou a era dos prelúdios. Animais Fantásticos e Onde Habitam é um filme baseado no  livro homônimo de J.K. Rowling e conta uma história que acontece 70 anos antes do início da saga de Harry Potter. 

9. Procurando Dory

procurando

Continue a nadar… falar “baleiês” e “perda de memória recente” são alguns dos momentos inesquecíveis de Dory, uma das personagens de Procurando Nemo (2003), que finalmente ganhará sua continuação. No filme, a esquecida Dory, e seus amigos Marlin e Nemo irão buscar respostas sobre seu passado. Onde ela aprendeu a falar baleiês? Quem são seus pais? E o mais importante, do que ela se lembra?

8. Doutor Estranho

Essa é a primeira imagem de Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho filmes 2016

Essa é a primeira imagem de Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho

Doutor Estranho é um dos filmes mais aguardados de 2016 por vários motivos. Trata-se de um filme da Marvel Studios que tem como protagonista o carismático e excelente ator britânico Benedict Cumberbatch, que interpreta Sherlock, na série da BBC, e o temível dragão Smaug, o Dourado, na trilogia O Hobbit, entre outros papéis de destaque. Se você nunca ouviu falar nesse personagem, não desanime. Afinal, quem não se surpreendeu com o excelente e até então desconhecido Homem-Formiga, ano passado?

7. Independence Day 2

independence-day-2-resurgence-title-treatment filmes 2016

Depois de Independence Day, invasões alienígenas nunca mais foram vistas da mesma forma. A escala megalomaníaca e global do filme, que mostrou naves mãe imensas e a destruição da Casa Branca, ficou marcada em nossas mentes. E isso, em uma época em que efeitos especiais não eram tão acessíveis ainda.

Hoje, com a ajuda da evolução da computação gráfica, mas sem Will Smith no elenco 🙁 a continuação de Independence Day: Ressurgence traz de volta uma invasão de aliens nada amigáveis. Mas, dessa vez, os humanos farão uso da tecnologia alienígena recuperada para se defender e contra-atacar. O elenco conta com Liam Hemsworth, Jeff Goldblum, que dessa vez não vencerá os ETs com um vírus de PC e de Bill Pullman. Só faltou o Will…

6. X-Men: Apocalypse / Gambit

X-Men-Apocalipse-capa

O fechamento da nova trilogia da franquia dos heróis mutantes, que se dará em X-Men: Apocalipse, é aguardado por todos os fãs. Tudo começou quando o vilão Apocalipse apareceu nas cenas pós créditos de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (2014). Precisa falar mais?

Outro X-Men que ganhará um filme solo é Gambit, interpretado por Channing Tatum. O mutante teve uma breve presença no filme X-Men Origens: Wolverine de 2009 e foi bastante elogiado pelos fãs.

Gambit

5. Star Trek: Beyond

maxresdefault-1

Star Trek: Sem Fronteiras será a continuação de Star Trek: Além da Escuridão, completando a nova trilogia filmada sob os olhos do diretor J.J. Abrams. O diretor, que agora está do outro lado da “força”, ainda continua na produção da franquia e é responsável por revitalizá-la. Prepare-se para mais Spock, Kirk e a tripulação da famosa USS Enterprise.

Após sofrerem com a ira de John Harrison (Benedict Cumberbatch), Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto), Uhura (Zoe Saldana), McCoy (Karl Urban), Sulu (John Cho), Chekov (Anton Yelchin) e Scotty (Simon Pegg) retornam à Enterprise para uma nova e difícil aventura intergaláctica:

 

4. Deadpool

deadpool1-gallery-image

Esse filme tem grandes chances de ser um dos mais divertidos filmes de super herói do ano. Ryan Reynolds está apostando todas as suas fichas no filme, e tentará se redimir do “Deadpool” mostrado em X-Men Origens: Wolverine. O filme parece ter tudo que um filme do mercenário tagarela merece, começando pela censura, propícia para os momentos de insanidade de Deadpool, um dos personagens mais amados da Marvel, principalmente por ser desbocado, tagarela e curtir um hue

3. Esquadrão Suicida

suicide-squad-2016-task-force

Esquadrão Suicida é basicamente uma reunião de detentos super dotados, no intuito de fazer o bem e se redimir de suas penas. Ah, então são os “Guardiões da Galáxia” da DC? Quase isso.

Apesar da mesma proposta, o grupo tem sua identidade própria e muito mais. Vai ter BatFleck, Margot Robbie de Arlequina, Will Smith de Pistoleiro, a atriz em plena acensão Cara Delevingne como MagiaJared Leto fazendo um Coringa insano e muitas teorias para provar. Aguarde!

2. Star Wars – Rogue One

Star Wars: Rogue One L to R: Actors Riz Ahmed, Diego Luna, Felicity Jones, Jiang Wen and Donnie Yen Photo Credit: Jonathan Olley ©Lucasfilm 2016

Rogue One é um filme de assalto, não tem até agora um personagem conhecido, não tem nenhum detalhe da trama revelado, mas tem uma coisa que nenhum outro filme tem: “A Força” do nome Star Wars.

Depois do sucesso de O Despertar da Força, Rogue One está sendo um dos filmes mais aguardados do ano. E, pelo que já foi possível conferir com o filme inicial da terceira trilogia, a Disney não vai nos decepcionar…

1. Batman Vs Superman: A Origem da Justiça / Capitão América: Guerra Civil

maxresdefault (1)

No topo da nossa lista estão 2 filmes que mostrarão dois embates épicos nas telas dos cinemas. De um lado, Tony Stark formará um time para caçar Steve Rogers e seus aliados. Do outro, o vigilante de Gotham procurará respostas sobre as verdadeiras intenções do Superman. Quem sangrará mais? Quem continuará sendo amigo, ou inimigo? Capitão América: Guerra Civil e Batman Vs Superman: A Origem da Justiça serão o ápice do cinema geek em 2016. Resta saber quem vencerá esse duelo de titãs:

Menções (talvez) honrosas:

  • Steve Jobs (Mais um? Será que agora vai?);
  • Kung Fu Panda 3;
  • Warcraft (a provável decepção do ano)

Qual é o seu filme mais esperado esse ano?

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top