Conecte-se conosco
filmes arruinados por uma cena - peter emo

CULTURA GEEK

Filmes que foram arruinados por uma cena

Veja uma lista com 9 filmes arruinados por uma única cena. Tudo bem que nem todos os filmes eram bons, mas as cenas são a cereja do bolo.

filmes arruinados por uma cena - peter emo

Não existe filme perfeito, isso é fato. Mas alguns filmes deixam de atingir um certo grau de grandiosidade por causa de uma cena. Isso mesmo, o filme está indo super bem, então uma cena arruina toda a magia.

Tudo bem que existem filmes que não há nada que salve, mas essas cenas, em especial, são apenas a cereja do bolo desses filmes de qualidade questionável. Confira:

OBS: A lista é aleatória e não está organizada pelo grau de vergonha alheia.

Spoilers dos filmes estão em toda a parte, então confira a lista antes de continuar:

  • Homem-Aranha 3;
  • Star Wars Episódio IV Remasterizado;
  • O Homem de Aço;
  • Transformers: A Vingança dos Derrotados;
  • Jurassic Park 2: O Mundo Perdido;
  • Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith;
  • 007 – Um Novo Dia Para Morrer;
  • Duro de Matar 4.0;
  • Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal;

Homem-Aranha 3 – Peter Parker emo

via GIPHY

A trilogia do Homem-Aranha, interpretado por Tobey Maguire e dirigida por Sam Raimi, é um clássico, e é tida como a melhor interpretação do cabeça de teia nos cinemas. Eu discordo dessa afirmação, apesar de reconhecer a grandeza desses filmes, numa época onde filmes de heróis não eram blockbusters.

Mesmo com cenas e vilões memoráveis, nosso primeiro teioso sofreu da “maldição das trilogias”, que sempre castiga o terceiro filme de uma franquia, fazendo com que ele seja o pior dos três. Foi assim com Transformers 3, Homem de Ferro 3, X-Men 3: O Confronto Final, Homem-Aranha 3…

Tudo bem que o filme como um todo não é tão bom quanto os outros, mas precisava colocar um Peter Parker emo dançante? E isso para dizer que ele estava “dark”! Definitivamente, forçaram a barra…

Star Wars Remasterizado – Greedo atirou primeiro

via GIPHY

Essa é a maior polêmica das galáxias. Em Star Wars Episódio IV: Uma nova Esperança, Greedo, um caçador de recompensas, vai cobrar uma dívida de Han Solo. O malandrão não pensa duas vezes e mata Greedo.

George Lucas vários anos depois, resolveu lançar uma edição remasterizada do filme para sugar o dinheiro dos fãs e mudou várias cenas no filme. Inclusive fazendo Greedo atirar em Han Solo primeiro, e errar. Tudo em nome do dinheiro politicamente correto (?).

O Homem de Aço – Superman mata Zod

O Homem de Aço - Superman mata Zod

Durante todas suas passagens pelo cinema, o Superman sempre foi um símbolo de altruísmo, bondade, e tudo mais.

O super escoteiro nunca havia matado ninguém, até cair nas mãos de Snyder. Influenciado pelo universo sombrio criado por Nolan para seu Batman, o diretor resolveu colocar um Superman mais dark no cinema.

Ao entrar em um embate feroz com Zod, e lutar como em uma luta de Dragon Ball, destruindo prédios, casas, e deixando um rastro terrível por onde passou, o Super finalizou sua luta quebrando o pescoço de Zod.

Apesar de muita gente ter gostado da atitude, afinal, ele salvou algumas pessoas na cena. O que Snyder fez depois com o corpo de Zod é imperdoável!

Transformers: A Vingança dos Derrotados –  Skids e Mudflap

Transformers: A Vingança dos Derrotados - Skids e Mudflap

Robôs são máquinas certo? Mas Transformers são algo mais que isso. Pelo menos na cabeça de Michael Bay. Ele insiste em humanizar suas criaturas em filmes, fazendo Transformers gordos, que fumam (?), tem barba, e o pior de todos… Dois irmãos gêmeos “negros”.

O cúmulo de Bay foi inserir a dupla Skids e Mudflap no segundo filme da franquia. Os robôs falam e agem como se fossem dois personagens negros. Esteriótipos a parte, a tentativa de colocar dois personagens engraçados no filme foi pior do que um Jar Jar Binks em Star Wars.

Jurassic Park 2: O Mundo Perdido – vencendo um Velociraptor com ginástica

Jurassic Park 2: O Mundo Perdido - vencendo um Velociraptor com ginástica

Se você estivesse no mundo de Jurassic Park e desse de cara com um Velociraptor. Depois de se molhar todo, você provavelmente daria no pé, não é mesmo? Não se você for Kelly Malcolm, a corajosa filha do Dr. Ian Malcolm.

Ela simplesmente joga um Velociraptor pela janela com um chute, enquanto executa movimentos de ginástica em uma barra. Se reviverem os dinossauros já sabemos quem chamar: Flavinha Saraiva!

Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith – NOOOOOOOO

via GIPHY

O Episódio III de Star Wars não é o melhor filme da saga, mas tem vários momentos épicos e uma das melhores lutas de sabre de luz de toda a franquia, protagonizada pelo jovem Darth Vader contra seu ex-mestre Obi-Wan Kenobi.

Após vencer Vader/Anakin, Kenobi o deixa para morrer nas margens do rio de lava em Mustafar. Lá Anakin tem todo o corpo queimado e é levado pelo Imperador Palpatine que o transforma em Darth Vader como conhecemos, com sua vestimenta característica.

Vimos ali o nascimento de Vader, exceto por um detalhe. O vilão mais imponente de todos os tempos deu um grande berro ao saber que sua amada, Padmé, havia morrido…

Para alguns, essa cena manchou a honra de Vader. Mas venhamos e convenhamos, o Anakin sempre foi um menino chato e mimado nos três filmes da trilogia.

007 – Um Novo Dia Para Morrer – James Bond surfista

007 - Um Novo Dia Para Morrer - James Bond surfista

Com um paraquedas, um pedaço de avião, e efeitos especiais que fazem vergonha à qualquer filme B, James Bond surfa em uma onda gigantesca nas águas do gelado Oceano Ártico.

Esta cena vergonhosa, que parece ter sido tirada que um jogo de videogame, foi o decreto de morte do Bond de Pierce Brosnan. Depois dela, a franquia levou um bom tempo para reformular o personagem e trazer algo totalmente diferente, e bom.

Obrigado Pierce, sem esta cena não teríamos Craig no papel tão cedo.

Duro de Matar 4.0 – McClane derruba um F-35 com as mãos

Duro de Matar 4.0 - McClane derruba um F-35

Só pelo nome já sabemos que “Duro de Matar” é uma franquia surreal. John McClane, o protagonista da série, tem feito coisas realmente irreais em seus filmes. MAs nenhuma delas, chegou perto dessa cena, onde ele, sozinho, abate um caça F-35. Sem mais comentários…

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal – Geladeira bunker

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal - Geladeira bunker

Para muitos, esse é o pior filme de Indiana Jones, e nem deveria ter sido feito. Fãs mais “hardcore” simplesmente ignoram sua existência. E não é pra menos. Mesmo que o filme todo não seja dos melhores, uma cena em particular selou o destino do filme.

Indiana Jones sobreviveu a uma explosão nuclear, dentro de uma geladeira. Tudo bem que a geladeira é revestida de chumbo, e o filme nos pede para se desprender da realidade, mas não força, tá?

Assista um vídeo (em inglês) onde podemos ver as tenebrosas cenas:

fonte: Looper

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top