Conecte-se conosco
Xbox_360_white_wireless_controller

Microsoft

Fim de uma Era: Microsoft encerra fabricação do Xbox 360

xbox

É hora de dar tchau

Após mais de 10 anos no mercado, o Xbox 360 está pronto para se aposentar. Em um post no blog oficial, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, anunciou o fim da fabricação do venerado console.

Segundo Spencer, as dificuldades para se fabricar um produto com mais de uma década influenciaram a decisão de interromper a produção.

O fato da Microsoft também precisar vender mais unidades do Xbox One (2013) para competir em um mercado que está sendo dominado pelo PlayStation 4, também pode ter sido levado em conta.

Lançado em 2006, o Xbox 360 vendeu mais de 80 milhões de unidade ao redor do mundo até hoje – e continuará vendendo, pois a Microsoft pretende terminar de comercializar todo o estoque.

phil-spencer-xbox-one

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, anunciou o fim da fabricação do Xbox 360

Durante estes mais de 10 anos, os donos do X360 jogaram por 78 bilhões de horas e fizeram 486 bilhões de pontos (Gamescore), desbloqueando 27 bilhões de conquistas.

Por estes consumidores “fiéis”, a Microsoft se comprometeu a suportar o ecossistema do aparelho por tempo indeterminado:

  • Atividades como partidas multiplayer, criação de parties, acesso aos aplicativos de mídia e download de games disponíveis para assinantes Gold continuarão funcionando normalmente
  • Servidores Xbox Live não serão desligados
  • Jogos e acessórios existentes ainda poderão ser adquiridos, enquanto houverem estoques
  • O Xbox 360 continuará recebendo suporte técnico através do xbox.com/support
  • Boa parte dos jogos adquiridos poderá ser utilizada no Xbox One, graças à retrocompatibilidade oferecida pelo console de nova geração da Microsoft.

Spencer finaliza a publicação agradecendo à toda comunidade Xbox pelo sucesso obtido na última década.

Fonte: Xbox Wire

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Microsoft

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top