Conecte-se conosco
fintechs brasil fintech

EMPRESAS

Fintechs já estão na vida de 74% dos brasileiros: conheça as principais

Um estudo realizado pela consultoria Capgemini apontou que o uso de serviços de fintechs – startups que oferecem serviços financeiros – está acima da média global no Brasil. Confira as principais.

fintechs brasil fintech

Um estudo realizado pela consultoria Capgemini apontou que o uso de serviços de fintechs – startups que oferecem serviços financeiros – está acima da média global no Brasil. De acordo com o relatório, 74% dos consumidores brasileiros utilizam produtos ou serviços dessa categoria, enquanto a média global está em 63%.

O estudo ainda aponta que a popularidade alcançada por essas empresas é motivada pela percepção dos consumidores de que são mais fáceis de usar (82%), oferecem serviços mais rápidos (81%) e garantem boa experiência para o usuário (80%). Confira abaixo se você já conhece ou usou alguma delas:

Nubank: cartão de crédito sem burocracia e controlado por aplicativos.

Nubank: cartão de crédito sem burocracia e controlado por aplicativos.

Nubank é um fenômeno que está revolucionando os serviços financeiros no Brasil, dando fim a burocracia, papeladas e espera por atendimento com transparência e tecnologia. Ela é uma startup de serviços financeiros, que oferece um cartão de crédito com registro online e controle total por aplicativos. Saiba mais sobre ela neste post.

Bidu: cotratação de seguros online.

Bidu: contratação de seguros online.

A Bidu é uma corretora online de seguros, que promove cotação, comparação e contratação de seguros, tudo 100% online. O grande diferencial da empresa é transformar o processo de contratação em algo mais simples e sem burocracias. Além disso, por ser online, possui abrangência nacional, oferecendo o acesso à esse produto até para regiões em que não há grande número de corretoras físicas. Fundada em 2011, a empresa já ajudou 2 milhões de pessoas na contratação de seguro.

Conta Um: uma conta corrente virtual com um cartão de crédito pré pago.

Conta Um: uma conta corrente virtual com um cartão de crédito pré pago.

A Conta Um é uma solução de conta corrente digital onde o consumidor pode ter todos seus serviços financeiros em uma só conta a baixo custo e de fácil gerenciamento, com o cartão aceito em todos os estabelecimentos da rede MasterCard. Atuando também junto a empresas, ela auxilia na gestão de pagamentos, diminuindo custos e aumentando o controle e segurança.

Payleven: pagamentos móveis com custos e taxas abaixo da média.

Payleven: pagamentos móveis com custos e taxas abaixo da média.

A Payleven é uma empresa de tecnologia de pagamentos móveis que permite ao micro e pequeno empresário aceitar pagamentos com cartão de débito e crédito da bandeira Visa por meio de uma maquininha com custo e taxas abaixo da média. Além disso, oferece um software que permite fazer a gestão de fluxo de caixa e estoque e crédito pessoal.

PayPal: transferências bancárias entre pessoas e comerciantes, sem complicação.

PayPal: transferências bancárias entre pessoas e comerciantes, sem complicação.

O PayPal é um sistema que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos ou negociantes usando um endereço de e-mail, assim, evitando métodos tradicionais como cheques e boleto bancário. O usuário cria uma conta, armazena cartões de crédito de maneira segura e paga em poucos cliques, sem precisar ficar digitando dados financeiros em outros sites, a cada compra. Além disso, continua acumulando normalmente as milhas em seu cartão de crédito.

PagSeguro: facilitando o comércio eletrônico, e o físico também.

PagSeguro: facilitando o comércio eletrônico, e o físico também.

PagSeguro é uma solução de comércio eletrônico para transações comerciais através de pagamentos onlines ou móveis. Com o PagSeguro lojas ou pessoas podem fazer compras e vendas seguras na internet ou receber pagamentos através do leitor de cartão de débito e crédito para celular e tablet. O PagSeguro faz parte do grupo Universo Online UOL.

E você? Conhece alguma Fintech que a gente não comentou nessa lista? Indique pra gente!

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de EMPRESAS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top