Conecte-se conosco
Firefox40-Windows10

Android

Firefox 40 agora acompanha visual do Windows 10 e está mais seguro

A Mozilla lançou o Firefox 40. O navegador agora inclui suporte oficial ao Windows 10, ganhou mais segurança e novos gestos de navegação no smartphone.

Firefox40-Windows10

A Mozilla lançou ontem (11) o Firefox 40 para Windows, Mac, Linux e Android. O navegador agora inclui suporte oficial ao Windows 10, adicionou novas formas de proteção contra downloads de softwares indesejados e novos gestos de navegação no smartphone.

A interface de usuário no desktop agora dá mais espaço para a visualização das páginas. Além disso, as cores foram alteradas e o design foi pensado para facilitar o uso em telas sensíveis ao toque. O botão para fechar abas e a barra de endereços estão maiores, otimizando a usabilidade para as telas touch.

Para se proteger de possíveis malwares, o Firefox está utilizando o serviço Safe Browsing do Google, que identifica potenciais downloads perigosos e avisa ao usuário sobre os problemas de continuar na página. A função já estava disponível nos desktops e agora foi adicionada ao Android.
firefox_40
Ainda no Android, o navegador ganhou suporte a API Android Presentation, que permite a transmissão da tela e imagens JPEG estão usando menos memória quando redimensionadas. Além disso, pressionar e manter sobre o botão de voltar ou avançar nas opções de navegação mostra a lista do histórico.

O Firefox 40 já está disponível para download na página da Mozilla. Quem já possui o navegador instalado, a atualização deve ocorrer automaticamente. Já no Android, o update está sendo liberado aos poucos na Play Store.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top