Connect with us
fitbit-charge-hr-heartrate_-1500x1000

GADGETS

Fitbit registra momento exato de um coração partido

A pulseira Fitbit registra constantemente as atividades físicas do usuário. O dispositivo também pode capturar momentos intensos, como um coração partido.

fitbit-charge-hr-heartrate_-1500x1000
A pulseira Fitbit registra constantemente os passos, batimentos cardíacos e calorias perdidas pelo usuário. O dispositivo também pode capturar momentos intensos da vida, como um coração partido. Foi o caso do estudante de Direito e empreendedor israelense Koby Soto, que estava utilizando o acessório quando o seu namorado terminou o relacionamento por telefone.

Depois da ligação desagradável, Soto conversou com amigo, que o aconselhou a relaxar. O empreendedor respondeu que não conseguia dormir, nem estudar e então abriu o app da Fitbit para mandar uma printscreen dos seus batimentos cardíacos.

Ao analisar os relatórios do dia, viu que a média de batimentos de manhã era de 72 batidas por minuto e de tarde em diante, quando ele recebeu a ligação, o ritmo se alterou para 88 bpm, com alguns picos de 118 bpm. De noite, havia voltado ao normal.

Soto contou ao Buzzfeed que costuma utilizar a Fitbit para monitorar suas atividades físicas e na maior parte do tempo esquece que ela está monitorando os sinais fisiológicos.

“Eu acho legal ter um registro que confirme o que você sentiu. Você pode dizer para as pessoas que teve o coração partido e que se sente mal. E as pessoas ficam menos cínicas quando você mostra números, dados ou gráficos. […] Quando você tem um relatório como esse, é interessante – você tem algo para mostrar” disse ele.

Os dispositivos vestíveis estão mudando também a forma como médicos e pacientes tratam doenças, principalmente cardíacas. Há alguns meses, um adolescente de Massachusetts foi ao médico após perceber batimentos cardíacos em taxas mais altas do que o normal, utilizando um Apple Watch – descobriu-se que eram sinais de uma lesão muscular potencialmente fatal.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top