Conecte-se conosco
the-new-steve-jobs-documentary-is-a-blistering-takedown-that-is-deeply-unflattering

Google

Jobs agradece: Flash será desativado no Google Chrome por padrão

O plugin Flash será desativado no Google Chrome por padrão de acordo com informações. O sites que mais usam o plugin tem um período de 01 ano para adotarem novas tecnologias

Flash será desativado no Google Chrome

Quando Steve Jobs começou a travar uma guerra contra o Flash (não o super-herói e sim o plugin), muita gente torceu o nariz, achou desnecessário e até criticou, mas anos depois o próprio plugin se encarregou de mostrar que Jobs estava certo. Ele já demonstrou inúmeras vezes ser falho e inseguro e vem sendo abandonado e substituído largamente pelo “HTML 5”.

O Edge já bloqueia automaticamente o plugin em páginas acessadas através dele, e agora é a vez do Google Chrome ajudar a enterrar de vez o Flash.

O navegador planeja desativar o plugin por padrão. Ele ainda continuará presente, até porque muitos sites ainda utilizam flash, mas ele ficará desativado e quando algum conteúdo que necessite do plugin for acessado o usuário será avisado e decidirá ativar ou não.

Os 10 sites que mais utilizam Flash ficarão numa whitelist durante 1 ano para que possam se adaptar totalmente a novas tecnologias. Como o Chrome é o navegador mais utilizado do mundo, a mudança deve impactar muitos sites e fazer com que se apressem em adotar novas tecnologias.

O YouTube é o site que mais utiliza flash

O YouTube é o site que mais utiliza flash

Entre os sites mantidos nessa lista estão Facebook, Yahoo, a rede social russa VK, Twitch, Amazon e o YouTube, que fica no topo da lista, e ironicamente pertence ao Google.

O Chrome é um dos poucos navegadores que ainda tem o Flash instalado por padrão, Firefox, Edge e Opera já não utilizam mais o plugin. Desativar por padrão o Flash deve oferecer riscos mínimos de segurança, ou quase nenhum para os usuários.

Se você deseja desativar o Flash manualmente basta abrir uma nova guia no Chrome e digitar “chrome://plugins/” e desativar o Adobe Flash. Se você acessar algum conteúdo que precise de plugin o navegador vai te avisar e pedir para ativá-lo.

Fonte: Verge

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Google

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top