Conecte-se conosco
Flixed

Aplicativos

Flixed – Uma forma de descobrir o que está bloqueado ou não no seu Netflix

"Busque menos, assista mais" - Este é o lema do Flixed

“Busque menos, assista mais” – Este é o lema do Flixed

Na semana passada, o Netflix anunciou que irá aumentar as medidas para evitar que seus usuários burlem o bloqueio de conteúdo regional. A notícia deixou alguns usuários apreensivos, especialmente aqueles que usam VPNs ou proxies para ver filmes e séries disponíveis nos Estados Unidos ou em outra região. Independente dessa situação, o  Flixed é uma ferramenta que pode ser muito útil.

Flixed? E como assim bloqueio?

Há alguns meses enquanto conversava com um colega de trabalho, que é alemão, fiquei espantado em saber que muitos filmes que ele gosta não estavam disponíveis no catálogo do Netflix aqui do BrasilMas o que significa um filme ou série não estar disponível para um determinado país?

Cada país tem uma legislação específica para controlar quais filmes ou séries podem ser exibidos, por exemplo, na Índia nenhum filme exibido na TV pode conter apologia ao sexo ou consumo de drogas, logo, se você está no seu quarto de Hotel e quer assistir “Se beber, não case”, provavelmente não vai encontrar o filme no catálogo do Netflix.

Fora isso, alguns filmes não são exibidos em determinados países pois já existem acordos de exibições destes títulos entre o estúdio e algumas emissoras. Um bom exemplo disso é o filme “Onze homens e um segredo”, ele está bloqueado para exibição no Brasil e nos EUA, mas pode ser assistido na Europa e Austrália, isso se deve ao fato de que no Brasil a Time Warner tem o direito de exibição exclusiva deste filme, tanto que a Rede Globo quando exibe o mesmo paga os direitos de exibição para a Time Warner Brasil.

Screenshot from 2016-01-17 16:16:53

Desta forma, muitos usuários tem feito uso de VPNs e outros meios para alterar sua local, e assim burlar o bloqueio de região do Netflix (ainda que a prática seja proibida nos termos e condições de uso do serviço). O Flixed te ajuda a ver onde o filme que você quer está disponível, listando os conteúdos de streaming ao redor do mundo.

Ao clicar em um filme ou série, você vê detalhes como duração, data de lançamento, elenco, sinopse e um trailer da obra. O Flixed também exibe bandeiras do lado direito da tela, que indicam em que região aquele conteúdo pode ser assistido. Se o Netflix não estiver restringindo o uso de VPNs, basta escolher o local adequado e aproveitar o streaming.

Mesmo diante dos (possíveis) bloqueios, o Flixed poderá continuar a ser útil, já que “ganhou” uma nova função muito interessante. Em vez de apenas dizer em que região aquele filme está disponível, ele pode ser usado como uma ferramenta que facilita a busca por conteúdos dentro da própria Netflix brasileira. Para conhecer mais da ferramenta, bastar acessar o flixed.io e desbravar, sem fronteiras, o conteúdo do Netflix.

Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top