Conecte-se conosco
Motorola S9

Android

Sugestão para esportistas: um bom fone de ouvido Bluetooth

Nos últimos anos, minhas praticas esportivas foram acompanhadas pelo meu smartphone. Era muito pratico ter um mp3 player, celular, GPS e computador de mão…

Motorola S9

Nos últimos anos, minhas praticas esportivas foram acompanhadas pelo meu smartphone. Era muito pratico ter um mp3 player, celular, GPS e computador de mão em um mesmo aparelho, mas sempre tive alguns incômodos:

  1. Os fios do headphone sempre me atrapalhavam durante os exercícios e incomodavam ainda mais quando eu corria. Tinha sempre a sensação de ter os movimentos limitados.
  2. Na maioria dos smartphones, se você quer trocar de música ou mesmo pausá-la, você primeiro precisa desbloquear o aparelho( torça para sua mão não estar suada), abrir o aplicativo e depois executar a função. Se você esta correndo, pedalando ou mesmo no meio da rua, fica meio inviável fazer isso.
  3. O suor parece que é atraído por todos os headphones que já usei (padrão ou internos), estragando cedo ou tarde.

A solução veio quando meu primo me mostrou a opção de um fone Bluetooth: além de dispensar os fios, ele possuía comandos de volume e execução embutidos. Eu sempre fui contra fones-de-ouvido bluetooth por causa da perda de qualidade, mas me surpreendi com os últimos lançados. A princípio eu testei o “On-ear” que possui uma espuma que fica sobre o ouvido. Ele é confortável, mas não isolou muito o som como eu gosto e, por isto, comprei um que parece ser “in-ear”, se encaixando no ouvido, similar ao modelo S9 da Motorola (ou sua nova versão S9-HD).

Posso dizer que agora tenho muito mais conforto e não me preocupo com fios ou com a distância do aparelho. Posso simplesmente deixá-lo no bolso ou no canto da sala. A bateria dura muito: já utilizei o fone por uma semana sem precisar recarregá-lo. Após os treinos, posso simplesmente passar um pano com álcool que ele esta limpo, e seu encaixe no ouvido não deixa acumular o suor. Mas, para mim, a principal diferença foi a mais simples: poder mudar de música e pausar com um simples apertar de botão na altura da orelha.

Fica a dica para quem quiser testar!

A única desvantagem é que este fone exige que o seu dispositivo suporte a tecnologia Bluetooth. Dependendo do ipod ou computador, é necessário o uso de um adaptador.

 

Ator, estudante de publicidade e geek nas horas vagas.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top