Conecte-se conosco
Foto mostra foto de suposto iPhone 5C - reprodução WeiPhone

Apple

Foto mostra embalagem de suposto iPhone 5C (Atualizado)

Uma foto divulgada por um site chinês reforçou as suspeitas de que a Apple pode lançar de um modelo popular de smartphone – o iPhone 5C.

Foto mostra foto de suposto iPhone 5C - reprodução WeiPhone

Uma foto divulgada pelo fórum chinês de discussão WeiPhone chamou a atenção e reforçou as suspeitas de que a Apple pode estar preparando o lançamento de um modelo popular de smartphone. Na imagem, é possível ver diversas caixas de plástico com o logotipo da Apple e a inscrição iPhone 5C na lateral.

Claro que pode se tratar de uma brincadeira ou de uma falsificação da embalagem, mas a foto deixa ainda mais quente a discussão sobre um possível lançamento da empresa para ganhar ainda mais espaço no mercado de smartphones com um modelo de baixo custo para concorrer com Nokia, Samsung, Motorola e outras grandes marcas que possuem linhas com diversos modelos e preços.

Recentemente, um analista especializado no mercado de tecnologia afirmou que a Apple iria lançar uma versão do iPhone por US$ 200 ou cerca de R$ 420 até o fim deste ano.

Para ganhar mercado em países como Índia e China, onde não existe a venda de aparelhos com desconto nas operadoras, esta seria a solução. Nestes dois países existem milhões de potenciais compradores e a fatia da Apple nas vendas é pequena.

Por isso,  Gene Munster acredita que a empresa deve lançar uma versão “econômica” como o suposto iPhone 5C com menos funções e o preço mais acessível. O desafio seria mudar a filosofia da empresa que jamais vendeu produtos populares pois se considera uma fabricante apenas de produtos de ponta.

Mas por que 5C? O iPhone 3GS ganhou a consoante S por conta do aumento da velocidade (speed, em inglês). No caso do modelo 4S, a letra representa a chegada do assistente pessoal Siri. Já o iPhone 5C seria uma referência a palavra colors ou cores em português. O modelo chegaria ao mercado com diversas opções de cores.

Atualização:

Além das imagens vazadas, um relatório divulgado ontem (29/7) pela China Labor Watch, organização que fiscaliza condições de trabalho em fábricas chinesas, cita um iPhone de plástico como um dos motivos pelos quais os empregados estariam sendo obrigados a trabalhar em turnos muito longos. O documento também afirma que o novo modelo será colocado no mercado “em breve”.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top