Conecte-se conosco

Geral

Fotografando na velocidade da luz

Você já imaginou ver um feixe de luz em movimento? Com esta câmera que captura um trilhão de imagens por segundo, isso é possível…

Você já imaginou ver um feixe de luz em movimento? Com esta câmera que captura um trilhão de imagens por segundo, isso é possível.

A tecnologia por trás da Femto-Fotografia, desenvolvida pelo professor Ramesh Raskar e seu time no laboratório de mídia do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Estados Unidos), consiste no desenvolvimento de câmeras tão rápidas que conseguem registrar detalhadamente até o que se pensava “irregistrável”.

Com ela, além de registrar corpos que se movem na velocidade da luz, um dia será possível construir câmeras que conseguem ver através de laterais de prédios e, quem sabe, olhar para dentro do corpo humano sem necessidade dos nocivos Raios-X. Entenda como as Femto-Câmeras funcionam no vídeo abaixo (em inglês):

Fonte: TED Talks.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

mx anywhere 2

GADGETS

Review: Mouse Logitech MX Anywhere 2

Por 20 de março de 2017
Ar condicionado de mesa Evapolar. Cor branco
Review: Nintendo Switch é puro potencial

Ciência e Tecnologia

Review: Nintendo Switch é puro potencial

Por 3 de março de 2017
SSD WD Blue 1TB review

Comparativo

REVIEW: SSD WD BLUE da Western Digital

Por 23 de fevereiro de 2017
galaxy a5 2017

Android

Review do Galaxy A5 2017: Galaxy S7, é você?

Por 20 de fevereiro de 2017

Cultura Geek

Tutoriais

Subir