Connect with us

Aplicativos

Foursquare lança nova atualização e acaba com o “check-in”

O Foursquare, app de geolocalização e recomendações, recebeu uma nova atualização que finaliza a migração de funções para outro App da empresa, o Swarm.

image

O Foursquare, aplicativo de geolocalização de estabelecimentos e recomendações, acordou de cara nova nesta quarta-feira (07).

Concluindo a transferência das funções de “Check-in” e localizações de amigos para o app Swarm, também da empresa, o Foursquare agora será especializado em “buscas locais personalizadas”.

Ao iniciar o app após a atualização, o usuário encontrá uma nova interface e uma lista de palavras ou gostos, podendo escolhê-los para que a experiência de recomendações de lugares e interesses seja mais precisa. Feitas as escolhas, o aplicativo entra em sua tela principal.

image

Em cinco anos de funcionamento do aplicativo, o Foursquare atingiu 6 bilhões de “check-in”. Por este motivo, entende-se como ousada a decisão da empresa em desmembrá-lo, especialmente após a confirmação de que o novo app de check-ins da empresa, o Swarm, não foi bem recebido pelos usuários.

Os “check-in”, fotos e os contatos de amigos armazenados no Foursquare serão transferidos para o Swarm automaticamente. Segundo a desenvolvedora do app, três quartos dos usuários do aplicativo tradicional já migraram para o novo, lembrando que esta migração é forçada.

“Não há razão para que nós todos recebamos as mesmas recomendações quando procuramos lugares para comer, beber ou comprar”, informou a empresa.

O logotipo também foi reformulado, para que seja uma “mistura entre mapa de pins e emblema de super-herói”.

A “busca local personalizada” no aplicativo vai sugerir os estabelecimentos comerciais mais próximos, como restaurantes e bares, que podem ser mais apreciados pelos usuários. Essa sugestão será feita com base nas interações das pessoas com o aplicativo.

E você, gostou da mudança? Escreva suas impressões no campo de comentários abaixo.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top