Connect with us
Fujifilm lança novas câmeras Instax Mini 9 em cores festivas

Câmeras

Fujifilm lança novas câmeras Instax Mini 9 em cores festivas

As máquinas fotográficas estarão disponíveis à venda a partir de abril

Fujifilm lança novas câmeras Instax Mini 9 em cores festivas

Instax Mini 9 chega ao mercado norte-americano em abril

Fotos instantâneas estão ganhando destaque novamente no mercado e na vida das pessoas. Com os smartphones tendo substituído qualquer uso comum (e muitas vezes até avançado) de máquinas de fotografar, o segmento que voltou a ganhar força foi esse de tirar a foto e tê-la na palma da sua mão na hora.

A Fujifilm anunciou que vai lançar um novo modelo de câmeras instantâneas, a Instax Mini 9. A empresa revelou que a linha Instax é tão requisitada que no ano passado, essas câmeras venderam mais do que as digitais.

Para este novo modelo, a Fujifilm promete um espelho de selfie na câmera, assim como a Instax mini 70 tem e lentes close-up removíveis para fotografar objetos de até 35 cm de distância.

A câmera usa uma lente de 60mm e a velocidade do obturador está fixada em 1/60 seg. Mas talvez o mais importante é que a nova Instax Mini 9 virá em cinco cores diferentes. No lançamento, em abril, rosa, azul e verde estarão disponíveis. Em junho, serão lançadas as cores azul cobalto e branco esfumaçado.

Fotos instantâneas no maior estilo “cool”

Fujifilm lança novas câmeras Instax Mini 9 em cores festivas

A nova câmera instantânea da Fujifilm estará disponível a partir de abril nos Estados Unidos e Canadá, sem previsão de chegada ao Brasil. Se por um lado isso desanima, por outro, vale a pena dizer que a máquina custará U$70, o que é um preço bem barato para uma câmera dessas.

Outro ponto importante é que o rolo de filme para tirar as fotos são vendidos à parte. Cada produto costuma vir com 10 filmes para tirar fotos em festas, no parque, com os amigos, etc.

A Fujifilm continua apostando no sucesso das Instax e não pretende parar de desenvolvê-las. Além da máquina da empresa japonesa, temos a Polaroid que custa uma fortuna e, por fim, e mais tecnológico a Pocket Photo da LG que é um dispositivo pequeno, que sincroniza com o seu smartphone e imprime a foto que você quiser em um rolo de filme especial similar.

 

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comments

More in Câmeras

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top