Conecte-se conosco
"Levante Para Ativar" não vai funcionar em todos os iPhones

Apple

Função do iOS 10 “Levante para ativar” só funciona em iPhones 6s ou mais recentes

“Levante para ativar” é uma função simples, mas útil que virá no iOS 10 para verem notificações na tela bloqueada do iPhone

"Levante Para Ativar" não vai funcionar em todos os iPhones

“Levante Para Ativar” não vai funcionar em todos os iPhones

O iOS 10 deve chegar em setembro. O software que foi apresentado mês passado, na WWDC, já está na segunda versão beta de testes para desenvolvedores e traz diversas funções novas e um certo redesign ao iOS.

Uma das coisas que usuários de iPhones 6s, 6s Plus e SE notarão é que assim como a função “E aí, Síri” pode ser ativada sem o celular estar conectado na tomada, será possível também fazer a tela do iPhone acender sem precisar apertar nenhum botão, bastando olhar para ela.

Essa função “Levantar Para Ativar” tem a mesma lógica do que os usuários do Apple Watch fazem para olhar o relógio. O problema é que uma função que parece tão simples, mas muito útil para as pessoas não chegará aos outros celulares da empresa – mesmo os iPhones 6 e 6 Plus.

Segundo levantou o AppleInsider, só é possível ativar a função “Raise To Wake” graças ao coprocessador M9 presentes nos celulares da Apple de 2015 ou superiores.

iOS 10: muda tudo de novo

iOS 10

Algumas das novidades que o novo iOS traz é o fim do “deslizar para desbloquear”. Agora, o usuário deve apertar o botão inicial para desbloquear o iPhone, seja colocando a senha ou a digital.

Todos os aplicativos que ainda não têm atalhos possuem agora um “Share” ao utilizar o 3D Touch neles. Além do mais, a novidade que mais vai agradar aos usuários é poder deletar alguns dos aplicativos padrões da Apple.

As fotos ganharam um redesign, assim como o iMessage que ganhou diversas novas funções para bater de frente com Telegram, WhatsApp e Messenger.

Em breve traremos prints de algumas das novidades do iOS 10, que deve chegar em setembro para todos os usuários. Fique ligado.

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top