Conecte-se conosco
Nytimes_hq

MOBILE

NY Times obriga funcionários a ver notícias em dispositivos móveis

Os funcionários do The New York Times só poderão acessar o site do jornal através de seus smartphones e tablets. A ideia é enfatizar a importância do mobile.

Nytimes_hq
O jornalismo está passando por um processo intenso de transformação, prova disso é a nova medida adotada pelo jornal americano The New York Times.

Recentemente, o jornal enviou um email aos seus funcionários, avisando que a versão desktop do site será bloqueada nos computadores internos. A partir de agora, eles só poderão acessar o www.nytimes.com através de seus smartphones ou tablets.

O objetivo da medida é fazer com que os funcionários entendam o quão importante é a versão mobile para o futuro do Times. A notificação enviada aos funcionários ressalta que mais da metade do tráfego do site chega a partir de celulares e tablets:
The-New-York-Times-AvisoTradução:

“Estimados colegas,

Realizamos mudanças significativas em direção à mobilidade neste último ano, mas acreditamos intensamente que ainda temos muito o que percorrer.

É por isso que, já na segunda-feira, estamos planejando um experimento para demonstrar a importância da mobilidade dentro de casa [NY Times]: nós estamos bloqueando temporariamente o acesso interno para a versão de desktop da página do New York Times.

Se você tentar acessar o site www.nytimes.com através do seu computador, dentro de nossas dependências durante a semana, você receberá uma mensagem indicando que visualize o The Times através do seu smartphone ou tablet.

Mais da metade do tráfego do NY Times já é mobile. Esperamos que essa mudança temporária ajude a estimularmos a fazer da mobilidade uma parte ainda mais central de tudo o que fazemos.

Arthur, Andy, Mark e Dean”

Para quem costuma ler o jornal pelo smartphone, essa é uma notícia interessante. Com mais olhos voltados para a versão mobile, é provável que o site melhore em usabilidade e que o conteúdo passe a ser estruturado de forma mais amigável às telas menores.

NY Times iPad mobile iPhone

The New York Times, em versão para o iPad.

A importância dos dispositivos móveis para o jornalismo já não é um mistério: iniciativas como o Instant Articles do Facebook e o novo app “News” da Apple revelam que existe um mercado em potencial para a exibição de conteúdo otimizado para pequenas telas, que até agora não conseguiu atingir grandes resultados financeiros.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de MOBILE

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top