Conecte-se conosco
Galaxy A9 começa a ser vendido no Brasil

Android

Malandramente, Galaxy A9 começa a ser vendido no Brasil com suporte a Samsung Pay

O Galaxy A9 chegou ao Brasil, sem muito alarde. A aparelho tem 4 GB de RAM, corpo em vidro e metal e possui suporte ao Samsung Pay.

Galaxy A9 começa a ser vendido no Brasil

Se fazer muito barulho, a Samsung iniciou as vendas do Galaxy A9 no Brasil. O aparelho é o top da linha Galaxy A, que traz smartphones intermediários com acabamento premium e preços menores.

Pelas especificações do aparelho, notamos que na verdade o modelo oferecido no Brasil é o Galaxy A9 PRO, anunciado em março na China. Ele é uma versão “turbinada” do Galaxy A9 e conta com melhorias na câmera, bateria e memória RAM, além de suporte ao Samsung Pay.

Galaxy-A9-PRO-Samsung-Pay

Galaxy A9 tem especificações de sobra para um intermediário

Rodando Android 6.0.1 Marshmallow, o aparelho tem uma tela Super AMOLED de 6″ com resolução Full HD (1920 x 1080), design premium em vidro e metal, um processador Snapdragon 652 de oito núcleos (4×1.8 GHz Cortex-A72 & 4×1.4 GHz Cortex-A53), GPU Adreno 5104 GB de memória RAM32 GB de memória interna, com 23.4 GB de memória disponível e suporte à cartão MicroSD de até 256 GB.

Sua câmera traseira é de 16 MP com abertura F1.9, estabilização de imagem e faz vídeos em Full HD  (1920 x 1080) @30fps. A frontal tem 8 MP e lente grande angular, que permite que caibam mais pessoas em sua selfie, e falando nelas, você pode até mesmo usar a palma da sua mão para tirar fotos com facilidade utilizando gestos.

Galaxy-A9-perfil

Outra característica do modelo que chama a atenção é sua bateria. São 5.000mAh, que podem render até 26 horas de reprodução de vídeo continuas, segundo a Samsung. Além disso, a bateria precisa de apenas 160 minutos para chegar em 100% de carga.

Com uma bateria monstra assim, seria um aparelho ideal para jogar Pokémon GO, mas ele possui giroscópio? O site da Samsung não lista o sensor nas especificações, mas segundo o site GSMArena ele possui.

Além do giroscópio, ele possui acelerômetro, sensor de impressão Digital, geo magnético, sensor de efeito Hall, sensor de luz e sensor de proximidade.

Na parte da conectividade ele suporta rede de LTE (4G) categoria 6, Bluetooth v4.2, Wi-Fi Direct e NFC. O aparelho é dual SIM, sendo que ambos chips são Nano SIM.

Ele é comercializado nas cores preto e dourado, e seu preço sugerido no site da fabricante é de R$ 2.799,00 mas já pode ser encontrado em lojas do varejo, como a Cissa Magazine, por R$ 2.379,15, em estoque baixíssimo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Samsung, com dados do GSMArena

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top