Conecte-se conosco
Samsung Galaxy Gear Tizen OS tutorial

Android

Galaxy Gear 1 ganha atualização com Tizen OS

A primeira geração do smartwatch Galaxy Gear ganhou nas últimas semanas uma atualização que substitui o sistema Android do aparelho pelo Tizen OS. Veja as diferenças.

Samsung Galaxy Gear Tizen OS tutorial

A primeira geração do smartwatch Galaxy Gear ganhou nas últimas semanas uma atualização que substitui o sistema Android do aparelho pelo Tizen OS, sistema operacional mobile desenvolvido pela própria Samsung.

Com isso, o modelo se junta ao Gear 2 e Gear 2 Neo, que já vieram de fábrica com o novo sistema. A opção pelo Tizen OS é uma decisão da Samsung em se separar um pouco do sistema Android (e influência do Google), aproveitando o conhecimento adquirido ao longo do tempo. E sim, o funcionamento do Tizen OS é muito parecido com o próprio Android.

A atualização traz a maior parte das funções já presentes no Gear 2, incluindo novos relógios, tela com fundo colorido, registro de padrões de sono, player de música (agora é possível salvar músicas na memória do aparelho) e um aumento considerável na duração da bateria.

Num primeiro momento, a Samsung não disponibilizará a atualização OTA (over the air, ou automática, em tradução livre). Sendo assim, usuários interessados no update – Tizen 2.2.0 – deverão seguir este tutorial.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top