Conecte-se conosco
Galaxy Gear 2 não usa sistema Android

GADGETS

Gear 2 e Gear Fit completam lançamentos da Samsung

O Samsung Gear 2 é a segunda geração de relógios inteligentes da empresa. Já a Gear Fit é uma pulseira desenvolvida para quem gosta de praticar esportes.

Galaxy Gear 2 e Galaxy Fit

Na onda dos gadgets vestíveis ou wearable gadgets, a Samsung apresentou duas novidades junto com o smartphone Galaxy S5: o Samsung Gear 2 e a Samsung Gear Fit. O Gear 2 é a segunda geração de relógios inteligentes da empresa e promete corrigir várias falhas apontadas pelos usuários. Já a Gear Fit é uma pulseira desenvolvida para quem gosta de praticar esportes.

Galaxy Gear 2 não usa sistema Android

Samsung Gear 2 não usa sistema Android

Samsung Gear 2

A nova geração de relógios inteligentes da linha Gear não utiliza o sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google. Os dispositivos rodarão o Tizen, software criado pela companhia sul-coreana.

O relógio inteligente tem tela de super AMOLED de 1,63 polegada, com resolução de 320 pixels por 320 pixels e processador de 1 GHz dual core. O smartwatch é capaz é capaz de tirar fotos de 2 Megapixels além de ser mais pesado (68 gramas) e ter maior dimensão (36,9 mm x 58,4 mm x 10 mm).

O aparelho serve como acessório para smartphones e tablets da linha Galaxy e promete ter uma bateria com maior duração (uma das grandes reclamações do primeiro modelo).

Galaxy Gear Fit é a novidade para quem gosta de praticar atividades físicas

Samsung Gear Fit é a novidade para quem gosta de praticar atividades físicas

Samsung Gear Fit

Anunciada logo após o tão aguardado Galaxy S5, a Gear Fit é a pulseira inteligente desenvolvida pensando em esportistas e entusiastas. Utilizando-a de forma independente, é possível organizar e gerenciar inúmeros aspectos das suas atividades físicas – para garantir relatórios detalhados, a pulseira é equipada (segundo a fabricante) com as melhores tecnologias fitness.

O dispositivo ainda conecta-se aos smartphones da família Galaxy S e exibe notificações do sistema e de aplicativos: chamadas, SMS, alarmes, e-mails e demais. A pulseira em si é intercambiável e estará disponível nas cores preta, laranja e cinza. Já no aspecto hardware, a Gear Fit é equipado com um display Super AMOLED curvo, acelerômetro, monitor cardíaco, giroscópio e (felizmente) também é resistente à água e à poeira.

O grande destaque fica pela autonomia de bateria estimada: o dispositivo deve aguentar entre três e quatro dias de uso. A Gear Fit é a promessa da Samsung para estreitar ainda mais a linha tênue que divide tecnologia com esporte e saúde. O aparelho possui ainda um monitor cardíaco para quem gosta de monitorar os batimentos durante as atividades.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top