Conecte-se conosco
Galaxy Gear recebe nova atualização

Android

Galaxy Gear: nova atualização taz notificações completas para todos os apps

Com a liberação da atualização V700XXUAMK7 (build date: 13/11/2013), o Gear ganha vida nova ao passar a mostrar notificações completas de qualquer app do smartphone.

Galaxy Gear recebe nova atualização

Da forma como foi lançado, o smartwatch Galaxy Gear possuía um grande ponto negativo: seu precário sistema de notificações. Ainda que indicasse que aplicativos tinham recebido novos posts ou mensagens, o relógio “inteligente” não permitia a visualização em sua tela, fazendo dele um mero “alerta” para que o usuário visse o conteúdo no smartphone.

Pois bem, com a liberação da atualização V700XXUAMK7 (build date: 13/11/2013), o Gear ganha vida nova. Ainda não disponibilizada no Brasil, a atualização traz funcionalidades adicionais para o menu de configurações, entre elas, a permissão e controle de apps de terceiros que enviarão notificações completas para o smartwatch. Veja abaixo as principais características:

ROM V700XXUAMK7 

  • Build Date: 13.11.2013
  • Region: BTU (United Kingdom)
  • PDA: V700XXUAMK7
  • Changelist: 2124806
  • Android: 4.2.2

Para instalar esta ROM ou uma mais atual no seu aparelho, siga os passos abaixo:

Arquivos para Download:

 

Tutorial de Instalação:

Importante:

  • Lembramos que o Showmetech não se responsabiliza por quaisquer danos causados ao seu aparelho (incluindo aqui o smartphone). Siga o tutorial por sua conta e risco;
  • Este tutorial foi testado com sucesso pelo autor deste post. Ele é recomendado para quem não quer aguardar pela atualização “OTA”;
  • Realize o processo apenas se você souber o que está fazendo e não experimente seguir com a instalação se o seu modelo não for o Galaxy Gear Smartwatch (Samsung).

Opção 1: Over the Air (OTA):

Para instalar a versão mais atual do sistema Android para o Galaxy Gear, verifique primeiramente se ela já está disponível para o seu aparelho. Para isso, acesse o menu de configurações do Gear Manager no smartphone: Gear Manager>Galaxy Gear(CC0B)>Atualizar Software>Atualizar.

Opção 2: Instalação com o ODIN:

Caso os servidores não encontrem a atualização V700XXUAMK7 ou outra mais recente, você pode optar pelo processo manual, descrito abaixo:

  1. Ligado ou desligado, pressione o botão “Power” do Galaxy Gear até que ele seja reiniciado;
  2. Quando a tela mostrar a frase “Samsung Galaxy Gear Rebooting…“, clique 5 vezes no botão “Power” e libere-o;
  3. Você verá um menu com 3 opções. Escolha “Download Mode” clicando rapidamente no botão “Power” (ele alterna entre as opções);
  4. Quando a opção acima estiver selecionada, clique novamente no botão “Power“, mantendo o dedo pressionado por 3 segundos;
  5. Conecte o Galaxy Gear ao computador (Windows);
  6. Agora, no computador, descompacte o arquivo da ROM que você fez o download (links na seção “Arquivos para Download“);
  7. Salve-o na mesma pasta em que você descompactará o programa Odin 3.07;
  8. Inicie o Odin e conecte o Galaxy Gear ao computador através da porta USB;
  9. Ainda no Odin, clique na opção PDA e selecione o arquivo da ROM (.MD5);
  10. Selecione Start;
  11. Aguarde o processo ser finalizado;
  12. Pronto!

[Atualização 08/06/2014]: Existe um tutorial de atualização mais recente, que substitui o Android pelo Tizen OS. Para conhecer e aprender a instalá-lo no Galaxy Gear, visite este post.

Para dúvidas e sugestões, deixe um comentário nos campos abaixo.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top