Conecte-se conosco
galaxy nexus

Android

Galaxy Nexus vence desafio contra Windows Phone

A campanha “Comi Poeira do Windows Phone” (Smoked by Windows Phone) acabou de sofrer um revés. Conforme informa o site The Verge, um usuário do smartphone Galaxy Nexus (conhecido como Galaxy X aqui no Brasil) venceu o desafio, acessando mais rapidamente uma das funções sugeridas pelo vendedor da loja da Microsoft. O teste em questão…

A campanha “Comi Poeira do Windows Phone” (Smoked by Windows Phone) acabou de sofrer um revés. Um usuário do smartphone Galaxy Nexus (conhecido como Galaxy X aqui no Brasil) venceu o desafio, acessando mais rapidamente uma das funções sugeridas pelo vendedor da loja da Microsoft.

O teste em questão consistiu no acesso de informações sobre a previsão do tempo de duas cidades. O vendedor da loja da Microsoft já possuía em seu smartphone dois “Live Tiles” com informações sobre o tempo em duas cidades, mas o blogueiro Sahas Katta, dono do Galaxy Nexus, também possuía 2 “Widgets” com previsões em seu smartphone e, é importante rassaltar, não usava uma proteção de acesso à tela (lockscreen), o que possibilitou que ele chegasse ao resultado simplesmente clicando em 1 botão: o que liga o aparelho. Surpresos com o resultado, os vendedores da loja na Califórnia afirmaram que Katta não havia vencido o desafio, visto que seria necessário mostrar no widget informações sobre duas cidades de estados diferentes (no caso, dos Estados Unidos).

Sahas Katta foi embora frustrado e relatou a história no blog dele. A notícia se espalhou pelas redes sociais e chegou à sede da Microsoft. Poucas horas depois, o blogueiro recebeu um aviso para retirar os prêmios (um notebook HP no valor de 1.000 dólares e mais um smartphone Lumia 800, da Nokia). O blogueiro colocou os aparelhos à venda no eBay e disse que vai doar o dinheiro a uma instituição de caridade.

Nós aqui do Showmetech sofremos por uma situação parecida. Ao participar do evento de lançamento dos Lumias (710 e 800) no Brasil, eu entrei em segundo lugar na fila para participar da ação de marketing “Comi Poeira do Windows Phone”. A postos, com o nome anotado na lista da responsável pela ação, aguardei com um Galaxy Nexus em mãos. Fiquei plantado ao lado do assistente que fazia desafio. Aguardei 1, 2, 3… até que 7 participantes fossem colocados à minha frente. O desafio foi dado como concluído sem que tivesse a chance de participar.

Tudo bem: ainda que seja um grande entusiasta de ambos os sistemas (Windows Phone e Android) foi um tanto constrangedor não ter sido chamado por ter em mãos um smartphone que poderia ganhar os desafios propostos na ação da Microsoft.

E você? Acha esse tipo de “tática” de marketing justa?

 

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top