Conecte-se conosco
galaxy-unpacked-2015

Android

Galaxy Unpacked 2015: acompanhe os novos lançamentos da Samsung

A Samsung realizou hoje (13), em Nova York, o Galaxy Unpacked 2015, que apresentou, entre outras novidades, 2 aparelhos: Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge +

Samsung-Unpacked

As maiores novidades do Galaxy Unpacked 2015, são o lançamento do Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge +

A Samsung realizou hoje (13), em Nova York, o seu principal evento do ano, o Galaxy Unpacked 2015. A companhia apresentou os detalhes de dois novos aparelhos: o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge Plus, além do seu serviço Samsung Pay e um novo smartwatch.

Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus

Galaxy-Note-5

Galaxy Note 5

O anúncio dos novos modelos foram feitos assim que o evento iniciou e conforme indicavam alguns rumores, ambos os dispositivos possuem o mesmo processador, quantidade de memória RAM, sensor da câmera, tamanho e resolução de tela, e capacidade de bateria. A diferença entre eles está na S-Pen do Galaxy Note 5 e nas curvas das bordas do Galaxy S6 Edge Plus.

Galaxy-S6-Edge-Plus

Galaxy S6 Edge Plus

Eles possuem tela Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução QHD, processador Exynos 7420 octa-core, quatro rodando a 2,1 GHz e outros quatro a 1,5 GHz, GPU Mali-T760MP8, 4GB de memória RAM, versões com 32 ou 64GB de armazenamento (sem suporte para microSD), câmera traseira de 16 megapixels (f1.9) e frontal de 5 megapixels (f1.9), bateria de 3.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido, inclusive para o carregamento sem fio.

Os aparelhos podem ser recarregados em apenas 90 minutos. Para o carregamento sem fio, a recarga acontece em 120 minutos. Eles ganharam um novo acessório: um teclado físico, no melhor estilo Blackberry. O teclado é acoplado a uma capa protetora.

Os dois aparelhos estarão disponíveis nos Estados Unidos e Canadá a partir do dia 21 de agosto, mas a pré-venda já começa hoje. Ainda não há uma data definida para o lançamento no Brasil.

Samsung Pay

samsung-pay
A companhia anunciou também o serviço Samsung Pay, que chega para competir com outras soluções, como o Apple Pay e Google Wallet. O diferencial é a universalidade do serviço, que segundo a companhia, será aceito em praticamente todos os estabelecimentos.

Para isso, eles utilizaram uma tecnologia chamada “Magnetic Secure Transmission” (transmissão magnética segura, em tradução livre); uma pequena bobina que dispara o mesmo código magnético dos cartões convencionais. O Samsung Pay também permitirá pagamentos através do NFC.

A tecnologia estará disponível no Galaxy S6, S6 Edge, S6 Edge+ e Note 5. O sistema armazena cartões de crédito de várias marcas e bancos, são parceiras Visa, América Express, Mastercard e bancos como Bank of América, Chase e Citi. A Samsung também lançou uma bandeira própria de cartão de crédito.

A novidade começará a funcionar na Coreia do Sul em 20 de agosto e em 28 de setembro nos EUA. Depois, será lançado na China e no Reino Unido e em “todos os países em um futuro próximo”.

Galaxy Gear S2

Gear-S2
A última revelação do evento foi um smartwatch: Galaxy Gear S2. Nenhum detalhe foi revelado, mas sabemos que ele é circular e que será apresentado definitivamente no dia 3 de setembro, em Berlin.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top