Connect with us
Galaxy Note 7 Explosivo

Android

Quer um Galaxy Note7 que não explode? aprenda a identificar

Aprenda a identificar um Galaxy Note7 explosivo e um seguro. A Samsung colocou identificadores na caixa do aparelho, confira!

Galaxy Note7 explosivo

Galaxy Note7 é um dos melhores smartphones já lançados pela Samsung, porém um problema com a bateria do aparelho pôs a empresa coreana (literalmente) na fogueira.

Vários casos de explosões do smartphone foram relatados, obrigando a Sammy a realizar um “recall mundial”, como noticiamos aqui. Mesmo tendo lançado uma nota oficial para que donos do aparelhos substituam seus aparelhos defeituosos por novos, muita gente continua usando o Note7 por ai, correndo riscos.

Como medida emergencial, a Samsung lançou uma atualização para o aparelho via OTA (over the air) que limita a carga da bateria à 60% de sua capacidade, para evitar mais incidentes.  Apesar de ser uma solução “polêmica”, é melhor uma bateria pela metade, do que uma mão pela metade não concorda?!

Se você que está lendo possui um Note7, vá o mais rápido possível trocar o seu aparelho, antes que aconteça o pior. Até o dia 1º de Setembro, a Samsung confirmou 35 casos, e depois disso, ele já explodiu na mão de uma criança de 6 anos e até em um carro.

Galaxy Note7 explode carro

Sim, esse carro foi vítima de um Note7

Apesar de toda situação desconfortável, muita gente (eu me incluo nessa parcela) ainda sonha com um Galaxy Note7. Para quem ainda deseja adquirir o aparelho, a Samsung irá avisar na caixa dos aparelhos se eles são seguros, ou seja, não explodirão.

A Samsung Austrália lançou uma nota em sua página, onde ensina como identificar um Note7 “seguro”. A partir de agora, os aparelhos virão com uma etiqueta branca com uma letra ‘S’ azul para identificar que o modelo não possui mais o problema na bateria.

IMEI Note7

Felizmente, o aparelho não saiu da pré-venda no Brasil, então todos os aparelhos vendidos aqui já não terão o problema de bateria explosiva. E por enquanto, as vendas estão suspensas em todo o mundo por vias oficiais. Para nós brasileiros, nos resta esperar que esse problema seja superado e o aparelho comece a ser vendido por aqui.

Fonte: Sansung Au

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top