Conecte-se conosco
galaxy note 7

Notícias

Galaxy Note 7 – Samsung anuncia parada na produção

Galaxy Note 7 tem sua produção interrompida pela Samsung depois de mais 3 casos de explosões de aparelhos nos EUA.

galaxy note 7

Galaxy Note 7 – Samsung anuncia interrupção na produção do aparelho

Segundo notícias divulgadas no Wall Street Journal e na agencia de noticias Yohhap (Coreia do Sul), a Samsung parou a produção do seu problemático Galaxy Note 7, depois que consumidores dos EUA também tiveram problemas de combustão/fogo em seus aparelhos, mesmo após o recall/troca dos aparelhos anteriores. A Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre os novos fatos.

A Samsung se pronunciou no domingo, antes dos últimos incidentes, que eles estariam trabalhando intensivamente nos casos citados para identificar o problema e achar uma solução. No início do mês de setembro, por causa do risco de explosão da bateria dos Samsung Galaxy Note 7, a Samsung anunciou um recall mundial de 2.5 milhões de unidades do modelo.

Só no último final de semana, mais 3 casos de explosão/fogo do aparelho foram registrados nos Estados unidos. Esses aparelhos já eram aparelhos que haviam sido trocados no recall da Samsung.

Após os últimos acontecidos, as operadoras AT&T e T-Mobile dos Estados Unidos decidiram suspender as vendas do Galaxy Note 7 aos seus clientes. Os clientes que já adquiriram o aparelho podem trocá-lo por outro modelo

Segundo a agência de proteção ao consumidor dos EUA, o motivo do problema dos aparelhos seria a bateria muito grande para o espaço que ela ocupa no telefone, ocasionando curto-circuito na bateria do aparelho.

A demora na parada da produção do aparelho se deve principalmente ao fato da Samsung já ter acordos comerciais fechados tanto com as operadoras, quanto com as grandes lojas de varejo fora do país com prazos pré-estabelecidos. A parada na produção afeta diretamente as metas da companhia.

No Brasil, em nota oficial, a Samsung informa que “está ajustando temporariamente o cronograma de produção do Galaxy Note 7, a fim de tomar medidas adicionais para garantir as questões de qualidade e segurança”.

Como o aparelho ainda não foi comercializado no Brasil, caso o consumidor que adquiriu o aparelho fora do pais tenha alguma dúvida, pode entrar em contato diretamente com o atendimento ao consumidor da empresa pelos seguintes números 4004-0000 (Capitais) e 0800-124-421 (demais cidades).”

Fonte: Berliner-Zeitung

Mora em Berlin há 10 anos, é geek e analista de suporte. Viciada em música e shows, fundou o primeiro Fã Clube das Bandas Rammstein e Within Temptation no Brasil.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top