Conecte-se conosco
galaxy-note-7-caput

MOBILE

Galaxy Note 7 voltará ao mercado ainda este mês

Quase um mês depois da interrupção das vendas, o Galaxy Note 7 voltará ao mercado sul-coreano no próximo dia 28 de setembro.

Galaxy Note 7 voltará a ser comercializado ainda este mês

Quase um mês depois da interrupção das vendas, o Galaxy Note7 voltará ao mercado sul-coreano no final deste mês.

Após diversos relatos de explosões vindo de diferentes partes do mundo, a Samsung anunciou que retomará as vendas do Galaxy Note7. De acordo com um porta-voz da fabricante sul-coreana, as vendas serão retomadas no próximo dia 28 de setembro na Coreia do Sul.

Em entrevista para a rede CNN, o representante da empresa declarou que os demais países voltarão a receber o Galaxy Note7 “assim que as condições permitirem“, sem no entanto indicar uma data específica de quando o dispositivo voltará a ser comercializado. No Brasil, a empresa também lançou um comunicado oficial sobre o tema, onde informa:

A Samsung tem preocupação com a segurança de seus consumidores e qualidade dos seus produtos e ressalta que o Galaxy Note7 ainda não foi lançado no Brasil. A Samsung reforça, ainda, aos consumidores locais que compraram o produto fora do país que, por favor, contatem nosso serviço de atendimento ao cliente nos telefones: 4004-0000 (capitais) e 0800-124421 (outras cidades). Para mais informações acesse: https://news.samsung.com/br/

Início das trocas

Galaxy Note 7 começa a ser trocada nessa segunda-feira (19) na Coreia do Sul

Para evitar que mais incidentes ocorram, a Samsung iniciou nessa segunda-feira (19) a troca de todas as unidades do Galaxy Note7 na Coreia do Sul. Para receber um novo dispositivo, os consumidores devem se dirigir à loja onde compraram o produto para trocá-lo.

Os consumidores também precisarão ficar atentos para o curto intervalo de tempo que terão para efetuarem a troca de seus aparelhos. De acordo com os termos do recall, o período de troca já se encerra na próxima segunda-feira, dia 26 de setembro.

Prejuízos

Galaxy Note 7

Até a data de suspensão das vendas do Galaxy Note7, no dia 2 de setembro, a Samsung já tinha vendido cerca de 2,5 milhões de unidades em todo o mundo. Oficialmente, a companhia asiática alega que apenas 0,1% dos aparelhos foram afetados pelo problema.

Apesar disso, a Samsung anunciou um recall global que deve significar um grande prejuízo para a empresa. Logo nos primeiros dias após a suspensão das vendas, investidores se desfizeram das ações, provocando uma queda de mais de 20 bilhões de dólares de seu valor de mercado.

O impacto dessa debandada de investidores será melhor analisado no próximo relatório trimestral da Samsung, que deverá detalhar melhor as perdas reais que as falhas no Galaxy Note7 representaram, além de fornecer detalhes sobre o sucesso do programa de troca de aparelhos defeituosos.

Quanto ao Brasil, ainda não há data confirmada para o início das vendas do aparelho, mas informaremos assim que o Showmetech receber o anúncio oficial. Acompanh.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de MOBILE

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top