Conecte-se conosco
Samsung-Galaxy-Note-3

Android

Vazam possíveis especificações do Galaxy Note III

Nova versão do “phablet” Galaxy Note III da Samsung, que praticamente criou este segmento, é aguardada pelos fãs do formato e promete tecnologia de ponta.

samsung-galaxy-note-3-prototypes-leaked

Esse é um lançamento mais do que esperado para os usuários do segmento “phablet” (aqueles celulares de tela grande, que se colocam como intermediários entre o smartphone e o tablet), e cujas informações vazadas apontam para aprimoramentos interessantes na nova versão deste gadget já firmado no mercado.

A novidade são os rumores que o Galaxy Note III não só já estaria no forno, como traria especificações bem interessantes. Segundo informações atribuídas a uma fonte interna da Samsung pelo fórum Sammobile o novo aparelho estaria sendo preparado para ser o mais desejado gadget do mercado, extrapolando seu nicho original e, se depender das especificações atribuídas será mesmo.

Processador: apesar de rumores que o Note III usaria processadores Snapdragon 800, segundo a Sammobile o novo aparelho viria equipado com CPU  Exynos 5 Octa-Core da própria Samsung.  Adicionalmente viria com GPU Mali 450, também de 8 núcleos e a maior capacidade RAM já vista num Smart, incríveis 3GB, que garantiriam excelente capacidade de processamento ao Note III criando um novo benchmark no mercado, diferenciando-se dos concorrentes de maneria acentuada.

Dimensões: quando se concebe um aparelho móvel com tela de praticamente 6 polegadas, dimensões externas são uma preocupação, tanto para as fábricas como para os usuários. Nesse aspecto o Note III deve vir com as mesmas medidas externas do Galaxy Mega, significativamente maior que o Note II, embora ligeiramente mais fino (162.6 x 82.4 x 9 mm do Mega contra 151.1 x 80.5 x 9.4 mm do Note II), diminuindo as bordas para abrigar a tela maior.

Tela: A tela do novo Note III cresceria para 5,99 polegadas, contra as 5,5 do modelo atual e ocuparia quase a totalidade da área frontal invadindo a já exígua margem lateral e diminuindo ainda mais as áreas superior e inferior

Chegou ser ventilado que o Note III viria com a tecnologia OLED de tela flexível desenvolvida pela Samsung e já apresentada pelo Showmetech, mas os últimos rumores indicam que essa tecnologia poderá não ficar pronta a tempo, como já foi o caso do S4 que também estava cotado vir com essa nova tecnologia. Assim, o Note III deverá mesmo vir com a tecnologia Super Amoled Full HD e com o novo arranjo de sub pixels chamado Diamond Pixel (foto), já utilizado no S4.

Samsung-gs4-diamond-closeup-img_assist-350x349

 

Câmera: é esperado que o Note III venha equipado com uma câmera de 13 megapixels, a mesma que já equipa o S4 e estabilizador de imagem, o que garantiria excelentes fotos e filmagem em 1080P e qualidade HD.

Sistema Operacional: a Samsung tem mantido estrito contato com o Google de modo a que seus lançamentos tenham sempre a mais recente versão do Android disponível, no entanto o Note III não deve vir com a versão 5 (Key Lime Pie) do Android, o mais provável, segundo as fontes é que venha com a versão 4.2.2 ou 4.3 do Jelly Bean.

Design: segundo a Sammobile, ha informações que exitem três designs possíveis para o Note III, um com tela flexível que como dissemos pode não ficar pronta a tempo, um com um design totalmente diferente da linha Galaxy (ainda não revelado) e o mais provável, onde a Samsung manteria o design unificado que têm trazido à linha Galaxy, o mesmo já usado no S4 e Mega e que pode ser visto na abertura deste post.

Bateria: Nada se comentou ainda sobre  baterias, mas o aumento da tela Super Amoled e o processador octa-núcleo, certamente implicarão na necessidade de baterias mais potentes. A julgar pelo Galaxy Mega que tem uma combinação sabidamente econômica em termos de bateria (tela TFT de 5,8 polegadas e processador dual core) e mesmo assim vem com bateria de Lítio de 2600Mha, seriam necessários uns 3000Mah para manter o novo Note em funcionamento por um tempo adequado.

Lançamento: espera-se o lançamento do novo Note III para Agosto ou Setembro, possivelmente na IFA em Berlim, onde ano passado foi lançado o Note II. Lá veremos se o novo Note III alcançará o ambicioso posto de “o concorrente a ser batido” almejado pela Samsung.

Trader, Empresário e Administrador. Recifense aficionado pelo mundo High Tech, sempre tentando unir as mais novas tecnologias à melhoria da dura realidade diária e, como nem tudo é bite ou concreto, aficionado por carros antigos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top