Conecte-se conosco
Samsung Galaxy S4 Google Edition AOSP

Android

Galaxy S4 da Samsung ganha versão AOSP vendida pelo Google

O smartphone Galaxy S4 da Samsung ganhará uma versão desenvolvida com o sistema Android em sua forma original, também conhecida como AOSP (Android Open Source Project, sigla em inglês). A novidade acaba de ser apresentada durante a Google I/O 2013…

Samsung Galaxy S4 Google Edition AOSP

O smartphone Galaxy S4 da Samsung ganhará uma versão desenvolvida com o sistema Android em sua forma original, também conhecida como AOSP (Android Open Source Project, sigla em inglês). A novidade acaba de ser apresentada durante a Google I/O 2013, evento da empresa que teve início hoje, em São Francisco, Estados Unidos.

Chamado de Samsung Galaxy S4 Google Edition, ele é uma resposta à enorme demanda por uma experiência “pura” com o sistema Android, livre de configurações e bloatwares instalados pelas fabricantes, similar ao que se vê nos smartphones da linha Nexus.

Galaxy S4 Google Edition

Com 16GB de memória interna, o S4 Google Edition será vendido de forma diferenciada, através da loja Google Play, pelo preço sugerido de 649 dólares. A título de comparação, a versão tradicional do S4 é atualmente distribuída por lojas especializadas e operadoras de telefonia.

O aparelho receberá atualizações diretamente do Google (sem precisar de aprovações de fabricantes ou operadoras), suporta redes 3G e 4G/LTE e, a cereja do bolo para nós geeks, virá com o bootloader destravado, o que abre a porta para a instalação de ROMs customizadas.

O início das vendas ocorrerá no dia 26 de junho, apenas nos Estados Unidos.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top