Connect with us

Android

Galaxy S4: mais fino, mais leve e chega ao Brasil no dia 26 de abril

O formato pode até ser muito parecido com o anterior, mas no conteúdo, quanta diferença. O Galaxy S4 conseguiu o que muitos duvidavam: tem uma tela maior e ao mesmo tempo é mais finoe mais leve. O smartphone mais vendido da história da Samsung chega a quarta geração com algumas novidades interessantes. Não é um aparelho revolucionário, mas representa uma boa evolução em relação ao SIII.

Galaxy S4 é apresentado em Nova York pela Samsung

O formato pode até ser bem parecido com o modelo anterior, mas no conteúdo, quanta diferença. O Galaxy S4 conseguiu o que muitos duvidavam: tem uma tela maior e ao mesmo tempo é mais fino e mais leve.

O smartphone mais vendido da história da Samsung chega a quarta geração com algumas novidades interessantes.  Não é um aparelho revolucionário, mas representa uma boa evolução em relação ao SIII.

A apresentação do smartphone começou com um pouco de atraso e durou quase 1 hora. O teatro em Nova York estava lotado de curiosos para ver as novidades do S4. Dual câmera,  tela de 5 polegadas, 13 megapixels na câmera principal… Veja o que mudou:

Tela

A Samsung segue na aposta de telas cada vez maiores. O S4 tem 5 polegadas com tela Super AMOLED, Full HD (441 PPI). Apesar do aumento na tela, o tamanho do aparelho permanece praticamente o mesmo.

Dual Câmera

O smartphone vem equipado com 2 câmeras. A frontal tem 2 megapixels de resolução. Já a traseira foi para 13 megapixels. É possível fotografar e filmar com as duas câmeras ao mesmo tempo!

Bateria

Com uma tela de 5″, é preciso uma bateria potente. A Samsung manteve o sistema de bateria removível para quem usa muito o aparelho mas não tem tempo de ficar plugado recarregando. A bateria tem 2600 mAh.

Processador

Samsung Exynos 5 ou Qualcomm Snapdragon S4 Pro de acordo com a região (a Samsung não divulgou quais).

Funcionalidades

A tela do Galaxy S4 é sensível ao toque mesmo para quem utiliza luvas. Também vem com um sistema de tradução – o S Translator, um serviço de por voz que entende o português do Brasil e outros idiomas. Possui sensor infravermelho e pode ser usado como controle remoto para TV’s. A Samsung também não mexeu no acabamento do smartphone que é feito de policarbonato. São duas opções de cores: preto e branco. Uma boa notícia é que o aparelho será compatível com todas as frequências 4G LTE existentes, ou seja, vai funcionar na rede 4G brasileira.

A Samsung oficialmente abandonou a nomenclatura romana e passa a utilizar Galaxy S4 para o substituto do SIII. O smartphone será lançado simultâneamente em 155 países no fim de abril e o Brasil está na lista.

Galaxy S4 chega cheio de novidades

Galeria de Imagens

Para visualizar a galeria com diversas imagens do smartphone e do evento, clique aqui.

Continuamos com as especificações completas do novo S4 (ficha técnica):

  • Processador: Samsung Exynos 5 Octa-Core ou Qualcomm Snapdragon S4 Pro Quad_Core;
  • Tela: 5 polegadas 1080p Full HD Super AMOLED;
  • Memória RAM: 2GB;
  • Sistema Operacional: Android Jelly Bean 4.2.2;
  • Interface: TouchWiz UI;
  • Câmera: 13mp (traseira) e 2mp (frontal);
  • Armazenamento: 16, 32 e 64GB de armazenamento e possibilidade de expansão com cartões microSD de até 64GB (128GB máx);
  • Tecnologia NFC: sim;
  • Dimensões: 5.38″ x 2.75″ x 0.31″;
  • Bateria: 2600 mAh;
  • Preço: o modelo de 16 GB com 3G custará R$ 2.399, o modelo com 4G custará R$ 2.499;
  • Disponibilidade: o S4 chega no Brasil no dia 26 de abril;

Comparativo:

Abaixo segue o comparativo feito pelo site Phandroid (clique na imagem para aumentá-la):

samsung-gs4-vs-iphone-5-compare

O vídeo com o hands-on, feito pelo pessoal do The Verge, pode ser visto aqui.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top