Conecte-se conosco
unpacked

Android

Galaxy S4: O que podemos esperar

A Samsung já confirmou o lançamento do mais novo membro da sua linha de smartphones topo de linha: o Galaxy S4 será lançado em Nova York na próxima semana, dia 14 de março. Agora, para dar um gostinho do que estar por vir vamos listar alguns rumores do lançamento. Prontos?

unpacked
A Samsung já confirmou o lançamento do mais novo smartphone top de linha: o Galaxy S4 será anunciado em Nova York na próxima semana, dia 14 de março. Inclusive já publicamos aqui a campanha publicitária que a empresa lançou para aumentar a expectativa. Agora, para dar um gostinho do que estar por vir, vamos listar alguns rumores do lançamento. Prontos?

Design

Aparentemente, a marca coreana vai manter o uso de plástico para construção dos celulares. Apesar do aspecto de aparelho barato, esse material permite que o S4 seja mais fino e mais resistente a quedas na comparação com os concorrentes. Mesmo com a foto abaixo mostrando o contrário, outro ponto que não deve ser alterado é a presença da tecla física para o botão Home.

leak

 

Tela

Sony e HTC já lançaram seus modelos Full-HD e a Samsung não deve ficar atrás nesse quesito. A maioria dos rumores aponta para uma tela de cinco polegadas (4,99″ pra ser mais preciso), com uma resolução de 1920 x 1080. Sim, para o desgosto de alguns, o S4 será ainda maior que o S3. Mas, caso o rumor seja confirmado, isso daria a ele uma imagem tão definida que deixaria qualquer dono de iPhone 5 com inveja.

A tecnologia da tela deverá mesmo ser Super AMOLED, embora alguns rumores tenham indicado que a Samsung pudesse optar pela LCD, como os concorrentes.

Câmera

Depois dos lançamentos da Nokia, ninguém mais aceita um celular que não tire fotos muito boas.  Assim, os rumores de uma câmera de 13 megapixels ficam mais fortes a cada dia. De acordo com o AndroidCentral, a Samsung está desenvolvendo, em parceria com o Facebook, um modo de foto em 360º, muito parecido com o que foi apresentado na última versão do Android.

Bateria

Passar mais do que um dia sem recarregar, sonho para muitos, já é realidade para os que usam aparelhos da Motorola, como o Razr Hd ou Razr i. Porém, nesse quesito, o S4 não deve ser muito melhor do que seu antecessor. O aparelho deve vir com uma bateria de 2300mAh, mas o site Sammobile aponta que uma gigantesca bateria de 2600mAh pode aparecer. Ainda de acordo com o site, o S4 também poderá usar um carregador sem fio.

Sistema Operacional

O Google só deve anunciar a próxima versão do Android em maio, então nada mais justo que a Samsung entregar o aparelho rodando a mais nova atualização do Jelly Bean. Porém, não será nada parecido com a experiência do Nexus 4. A customização da Samsung, conhecida como TouchWiz, vai ser atualizada e virá com novas funções.

De acordo com o jornal americano The New York Times, o S4 será capaz de acompanhar os movimentos do olho humano. Isso facilitaria a rolagem de uma página na internet ou de um livro, por exemplo. O PhoneArena vai além e diz que seria possível controlar o celular sem tocá-lo, utilizando a câmera frontal.

Hardware

Como já noticiamos, o lançamento da Samsung deve chegar ao mercado em dois modelos. Um para o mercado americano, com processador quad-core e com chip 4G integrado, e outro para o mercado internacional, com o mais novo e poderoso octa-core. O restante deve ser o mesmo para ambas as versões: 2GB de RAM e armazenamento interno variando entre 32GB, 64GB e até 128GB.

Fonte: Gizmodo

Engenheiro de testes, desenvolvedor de apps, aficionado por tecnologia e nerdices!

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top