Conecte-se conosco
-1x-1

Android

Galaxy S6 dá pistas que Samsung pode estar se preparando para um futuro sem o Android

Samsung insere elementos da plataforma Tizen na linha Galaxy S6. Crescem os rumores que a empresa planeja se libertar do Google

-1x-1

O Samsung Galaxy S6 (à esquerda) e o Galaxy S6 Edge (à direita) receberam uma grande renovação da interface do usuário

Uma das principais características dos novos smartphones Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge foi a adoção de uma nova interface de usuário. A Samsung fez grandes progressos ao tornar o TouchWiz muito mais amigável, tanto em seu design, quanto nas configurações originais e apps. No entanto, de acordo com uma matéria do blog Tizen Indonésia, a nova e simplificada plataforma do TouchWiz pode não ter sido inteiramente inspirado no Material Design do Google para dispositivos Android.

Ainda segundo a publicação, uma fonte ligada a Samsung Tizen sugere que a nova interface do TouchWiz, com seu design leve e nova paleta de cores, seria muito mais inspirada nos parâmetros do próprio sistema operacional da Samsung do que nas orientações de design do Google para o Android.

S6-S6Edge

O portal americano especializado em mobile SamMobile engrossou o coro e afirmou que “há vários elementos mais parecidos com o padrão da Tizen do que do Material Design, como cores mais brilhantes, avatares redondos em vez de quadrados e até mesmo o aplicativo de contatos“. Ao mesmo tempo, o portal lembra que a Samsung também utilizou elementos de design da Tizen no Galaxy S5, reforçando que a linha Galaxy S6 não foi a primeira fazer esse intercâmbio.

Vários rumores sustentam que o Tizen OS da Samsung vem sendo preparado para ajudar a empresa a ser independente do Google, embora a plataforma da empresa sul-coreana ainda não seja boa o suficiente para fazer frente ao Android e iOS.

tizen-iceberg.0.0

Ainda assim, supondo que a Samsung realmente tenha utilizado elementos da Tizen para a nova interface TouchWiz do Galaxy S6, isso seria um indício de que a empresa de fato esteja explorando outras possibilidades para a construção de seus futuros smartphones.

Fonte: BGR.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top