Conecte-se conosco
smt-GalaxyS7-capa

Geral

Galaxy S7 poderá ter tela com tecnologia semelhante à 3D Touch

Rumores apontam que o novo Galaxy S7 poderia contar com tecnologia de tela sensível à pressão do toque

Apesar de ainda estarmos distantes de conhecer o Samsung Galaxy S7, os primeiros rumores sobre o dispositivo começam a surgir na rede. Um usuário da popular rede social chinesa Weibo relatou que uma das novidades do novo carro chefe da empresa sul-coreana pode estar na sua tela, que poderia contar com a tecnologia 3D Touch, semelhante às presentes no novo Apple iPhone.

O rumor aponta que a Samsung estaria aproveitando seu intercâmbio com a Synaptics para aprimorar a tecnologia ClearForce, que tem a capacidade de dar diferentes respostas de acordo com a pressão que é submetido. Se confirmado, assim como no recém-lançado iPhone 6S, o Galaxy S7 conseguiria identificar diferentes níveis de intensidade de toque para ativar diferentes ações.

smt-GalaxyS7-HuaweiMateS

Ainda que Apple tenha sido a primeira fabricante a lançar no mercado um dispositivo com essa tecnologia, o recurso já havia sido anunciado no Huawei Mate S, anunciado no início de setembro. Apesar de ainda não estar disponível para comercialização, o novo smartphone da empresa chinesa também é sensível à pressão do toque. As informações reforçam a tese de que tecnologias como a 3D Touch devem ser uma tendência entre os dispositivos high-end de 2016.

Diante de um mercado incerto, a Samsung se esforça para manter-se entre na vanguarda entre as fabricantes de mobiles. Nos últimos anos, a empresa trouxe recursos inovadores como sensores de freqüência cardíaca e leitores de impressão digital, que acabaram por se tornarem tendências no setor. Mais recentemente, a fabricante sul-coreana também inovou com as telas curvas do Galaxy Note Edge e nos mais recentes Galaxy S6 Edge e S6 Edge Plus.

Por todos esses motivos, não será nenhuma surpresa se o Galaxy S7 incorporar a tecnologia 3D Touch (ou semelhante) em seu projeto. Um fonte do Vietnã (confira no vídeo-conceito acima) ainda informa que os sul-coreanos trabalham com duas versões de seu futuro carro-chefe: uma com tela de 5,2 polegadas e outra com 5,8 polegadas de tela curva, que provavelmente receberia o “Edge” em seu nome.

Como de praxe, a Samsung não fez qualquer comentários sobre os rumores acerca do Galaxy S7. Com um longo caminho até ser anunciado oficialmente, muitos vazamentos e especulações ainda estão por vir.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top