Connect with us

Android

Galaxy SIII e Galaxy X brasileiros já começam a receber o Android 4.1

Esta semana a Samsung finalmente anunciou  a disponibilização da atualização 4.1 (Jelly Bean) do sistema Android para os smartphones Galaxy SIII e Galaxy X.

Os modelos vinham de fábrica com o Android 4.0, também conhecido como Ice Cream Sandwich (ICS). No caso do Galaxy X, versão nacional do Galaxy Nexus americano, o atraso na atualização oficial já vinha incomodando muitos donos que esperavam um tratamento “Nexus” para o modelo. Ainda assim, o modelo americano se mantém à frente, com a mais recente atualização do Android (4.2.1).

As novidades incluem suporte para o HTML5 no navegador Google Chrome (agora padrão) e o serviço Google Now, pesquisa aprimorada do Google que promete identificar e apresentar informações relevantes para o usuário mesmo sem que seja feita uma pesquisa direta. Ao pesquisar por um endereço, por exemplo, o app grava esta informação e notifica o usuário sobre o quanto tempo este levaria para chegar a este destino. Noutra hipótese, as informações de um voo pesquisado são apresentadas na forma de um card no momento em que o usuário está próximo do horário de embarque.

Além disso, são notadas melhorias nas transições de telas, que se apresentam mais rápidas e suaves. Com a atualização, espera-se também que o usuário note uma melhora no gerenciamento da bateria.

Para verificar se o seu aparelho está apto a receber a atualização (procedimento OTA – over the air), carregue-o por completo e clique nas seguintes opções: Menu > Configurações > Sobre o telefone > Atualizações > Verificar atualizações.

Se nada aparecer, você pode ainda conectar o smartphone ao computador com um cabo microUSB e fazer a checagem através do menu do programa Samsung Kies (Windows ou Mac).

 

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top